Discurso durante a 58ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

ESCLARECIMENTOS SOBRE AS DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NA COMPRA DE MEDICAMENTOS PELO GOVERNO DO ACRE.

Autor
Nabor Júnior (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AC)
Nome completo: Nabor Teles da Rocha Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO ACRE (AC), GOVERNO ESTADUAL. :
  • ESCLARECIMENTOS SOBRE AS DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NA COMPRA DE MEDICAMENTOS PELO GOVERNO DO ACRE.
Aparteantes
Heloísa Helena.
Publicação
Publicação no DSF de 13/05/2000 - Página 9861
Assunto
Outros > ESTADO DO ACRE (AC), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, LEITURA, DESPACHO, JUIZ, TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL (TRF), ANULAÇÃO, LIMINAR, DETERMINAÇÃO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), TRANSFERENCIA, RECURSOS, SISTEMA UNICO DE SAUDE (SUS), PREFEITURA, MUNICIPIO, RIO BRANCO (AC), DESTINAÇÃO, GOVERNO, ESTADO DO ACRE (AC).
  • CRITICA, ATUAÇÃO, SENADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ADVERSARIO, PREFEITO, MUNICIPIO, RIO BRANCO (AC), FALSIDADE, ACUSAÇÃO, PREFEITURA MUNICIPAL, ESTADO DO ACRE (AC).
  • REPUDIO, ACUSAÇÃO, TIÃO VIANA, SENADOR, TENTATIVA, ORADOR, MANIPULAÇÃO, EMPRESA, FORNECEDOR, MEDICAMENTOS, AUMENTO, PREÇO.
  • ESCLARECIMENTOS, CORREÇÃO, CONDUTA, ORADOR, OPORTUNIDADE, GESTÃO, GOVERNADOR, ESTADO DO ACRE (AC), BUSCA, REDUÇÃO, PREÇO, MEDICAMENTOS.
  • REITERAÇÃO, EXISTENCIA, DOCUMENTO, AUDITORIA, TRIBUNAL DE CONTAS, ESTADO DO ACRE (AC), COMPROVAÇÃO, IRREGULARIDADE, CORRUPÇÃO, GOVERNO ESTADUAL, AQUISIÇÃO, MEDICAMENTOS.
  • PROPOSTA, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESTADO DO ACRE (AC), INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, GOVERNO ESTADUAL, POSTERIORIDADE, REMESSA, RESULTADO, MINISTERIO PUBLICO.

O SR. NABOR JÚNIOR (PMDB - AC. Pronuncia o seguinte discurso.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, cumpri o dever de denunciar, na última terça-feira, diversas irregularidades na aquisição de medicamentos e insumos hospitalares para a rede pública, cometidas pela administração do Governador Jorge Viana , no Acre. Baseei-me em documentos sérios, que não receberam qualquer tipo de contestação quanto a suas lisura e veracidade.  

Confesso que gostaria de não retornar ao assunto, para mim constrangedor, pois expõe mazelas e problemas do Estado que tenho a honra de representar nesta Casa, prejudicando a sua imagem. Mas existem pontos carentes de nova abordagem, para tornar ainda mais clara a gravidade dos fatos que o envolvem.  

Essa convicção ficou definida quando, ao ler o Jornal do Senado, nele encontrei o texto da matéria relativa às denúncias e aos debates que se seguiram ao meu discurso. Na reportagem existe um grave erro, que não posso deixar de corrigir em toda a sua extensão: ao referir-se a um dos apartes por mim concedidos ao Senador Tião Viana, é atribuída a S. Exª a afirmação de que a aquisição de remédios superfaturados pelo Governo do Estado, por mim denunciada, "seria obra da Prefeitura de Rio Branco, administrada pelo PMDB".  

Esse lapso, a meu ver, embora não macule a imagem de competência e seriedade da equip¿ û


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/05/2000 - Página 9861