Fala da Presidência durante a 65ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

COMEMORAÇÃO DO CENTENARIO DE CRIAÇÃO DA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • COMEMORAÇÃO DO CENTENARIO DE CRIAÇÃO DA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ.
Publicação
Publicação no DSF de 25/05/2000 - Página 10705
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, CENTENARIO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, FUNDAÇÃO INSTITUTO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ).

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Meus senhores, o Senado Federal honra-se em participar dos festejos com a Fundação Oswaldo Cruz. Bastaria dizer que essa instituição científica honra, como nenhuma outra, o nome de seu patrono. Daí por que outros oradores iriam falar. Publicaremos os seus discursos.

Ao mesmo tempo, desejo agradecer a quantos cientistas aqui se encontram e à Instituição, a Fiocruz, que, na área científica, é um dos mais importantes núcleos não só do País, mas do mundo. Isso representa certamente um estímulo para quantos aqui se encontram recebendo esta homenagem do Senado Federal, ou seja, do povo brasileiro. Tive já a oportunidade de estar com o seu Presidente, e temos deveres - não só o Executivo, mas também o Legislativo - em relação ao trabalho realizado pela Fundação Oswaldo Cruz.

Cumpriremos os nossos deveres, porque, assim fazendo, estaremos estimulando essa instituição a crescer cada dia mais aos olhos dos brasileiros, para que possa servir, como tem servido até aqui, à ciência não apenas no País, mas no mundo.

Agradeço aos senhores que aqui se encontram e peço transmitir aos demais servidores da Fundação Oswaldo Cruz a gratidão do Senado, que é a gratidão do povo do Brasil.

Muito obrigado. (Palmas)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/05/2000 - Página 10705