Discurso durante a 76ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. JOAQUIM VILELA, HOMEM DE GRANDE LIDERANÇA SOCIAL NA CIDADE DE JATAI, GOIAS.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. JOAQUIM VILELA, HOMEM DE GRANDE LIDERANÇA SOCIAL NA CIDADE DE JATAI, GOIAS.
Publicação
Publicação no DSF de 13/06/2000 - Página 12838
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOAQUIM VILELA, PERSONAGEM ILUSTRE, ESTADO DE GOIAS (GO).

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA) - Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, serei muito breve. Quero apenas associar-me ao pesar, traduzido agora com o requerimento do Senador Iris Rezende, pelo falecimento do Sr. Joaquim Vilela, pai do nosso colega e amigo Senador Maguito Vilela, que tem se destacado aqui graças à educação que recebeu do seu pai.

Mais do que isso, sua família está nos Anais da História, com uma particularidade, que foi a de ter Toniquinho, seu cunhado, ter perguntado ao ex-Presidente da República Juscelino Kubitschek, em Jataí, se seria capaz de mudar a capital do País para Brasília. Nesse momento, Juscelino assumiu com seu povo e com o povo brasileiro o compromisso da mudança. Sua Excelência cumpriu a palavra. Daí por que penso que também todos os que mourejam em Brasília têm o dever de associar-se às homenagens que o Senado está prestando, às quais V. Exª agora, na Presidência da Mesa, certamente se associará.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/06/2000 - Página 12838