Discurso durante a 82ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

SATISFAÇÃO COM O INCIO DAS ATIVIDADES DO PRIMEIRO CALL CENTER EMBRATEL, CENTRAL DE ATENDIMENTO DA EMPRESA, NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO.

Autor
Gerson Camata (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
Nome completo: Gerson Camata
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • SATISFAÇÃO COM O INCIO DAS ATIVIDADES DO PRIMEIRO CALL CENTER EMBRATEL, CENTRAL DE ATENDIMENTO DA EMPRESA, NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO.
Publicação
Publicação no DSF de 22/06/2000 - Página 13692
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, INICIO, ATIVIDADE, CENTRAL TELEFONICA, EMPRESA BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES S/A (EMBRATEL), MUNICIPIO, VILA VELHA (ES), ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), RELEVANCIA, ALCANCE, NATUREZA SOCIAL, CRIAÇÃO, EMPREGO, POPULAÇÃO.

O SR. GERSON CAMATA (PMDB - ES) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, no momento em que o Brasil luta para abrir novas frentes de trabalho e busca estabilizar um já elevado índice de desemprego, tenho a satisfação de registrar o início das atividades, na manhã de hoje, do primeiro Call Center Embratel no Espírito Santo, instalado em Itaparica, Vila Velha.

Para nós, capixabas, esse empreendimento da Embratel, que é de alta relevância e alcance social, representou um investimento no Estado de cerca de 20 milhões de reais, traduzindo-se na efetiva geração de mais de mil novos postos de trabalho.

Assim, o Espírito Santo torna-se o quarto Estado brasileiro a receber o chamado Call Center Embratel, uma central de atendimentos da empresa, que coloca à disposição de seus clientes e usuários informações sobre toda a gama de produtos e serviços oferecidos, através do número gratuito 0800900021, denominado também de DDDúvidas.

Tão logo esteja operando com capacidade plena, o que deverá ocorrer nos próximos meses, a central de atendimentos empregará mil e duzentos profissionais. O que nos traz imensa alegria é o fato de que até o momento 70 por cento das posições já foram preenchidas, significando a contratação direta de 840 pessoas.

Estão sendo oferecidos postos para profissionais de nível médio, na função de representantes, que são os responsáveis pelo atendimento telefônico ao público, e de nível superior, com a contratação de funcionários que atuarão nas áreas administrativa, de supervisão e de gerência.

Para o pessoal de nível médio o salário inicial foi fixado em 500 reais, enquanto que para os quadros de nível superior, a remuneração média alcança a cifra de dois mil reais, com o menor salário atingindo mil e quinhentos reais.

Ora, quando a grande luta que o trabalhador brasileiro enfrenta hoje é a luta pela manutenção do emprego, no exato momento em que sofremos os duros ajustes da penosa, porém inexorável, emergência da chamada nova economia, a abertura de mil e duzentos novos postos de trabalho é razão mais do que suficiente para celebrarmos. E sinto-me especialmente gratificado, visto que patrocinei integralmente esta iniciativa. 

Por tudo isso, Sr. Presidente, ao encerrar este rápido registro, congratulo-me com a Embratel, uma empresa absolutamente consciente de suas responsabilidades sociais, com o Governador José Ignácio, com o Prefeito Jorge Anders, e com a minha gente do Espírito Santo, em especial com a população de Vila Velha, por mais esta importante conquista que, em nome do povo capixaba, tive a honra de liderar.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/06/2000 - Página 13692