Pronunciamento de Romeu Tuma em 29/06/2000
Discurso durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
REVERENCIA A MEMORIA DO EMPRESARIO ALFREDO NARCHI, FALECIDO NO DIA 28 DE ABRIL ULTIMO, NA CIDADE DE SÃO PAULO.
- Autor
- Romeu Tuma (PFL - Partido da Frente Liberal/SP)
- Nome completo: Romeu Tuma
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- REVERENCIA A MEMORIA DO EMPRESARIO ALFREDO NARCHI, FALECIDO NO DIA 28 DE ABRIL ULTIMO, NA CIDADE DE SÃO PAULO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 30/06/2000 - Página 14316
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, ALFREDO NARCHI, EMPRESARIO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
O SR. ROMEU TUMA
(PFL - SP) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, nesta data, 29 de Junho de 2000, o Club Homs
prestará uma justa homenagem à memória de uma insígne figura, ligada ao longo de 50 anos à minha família e a inúmeros amigos comuns, assim como à comunidade da grande cidade que é São Paulo, que tanto amamos. São Paulo, onde se pratica a brasilidade, amalgamando brasileiros de todos os quadrantes de nossa querida Pátria, imigrantes e seus descendentes que souberam e sabem transmitir a seus posteros o amor às suas origens e às suas tradições.
Alfredo Narchi, ilustre personalidade de empresário exemplar, chefe de família dotado de virtudes sociais inegáveis, honrador de suas raízes, e, acima de tudo, sorriso permanente e afável, pois nunca alterava a voz, a honestidade, a honradez e, acima de tudo, o amor ao seu semelhante.
Alfredo Narchi faleceu aos 80 anos na cidade de São Paulo, no dia 28 de abril deste ano. Sua ausência pela vontade de Deus, deixou uma lacuna imorredoura na memória de sua dileta esposa Jaide Hussni Nachi, de seus queridos filhos Eliane, Ricardo, Lilian, Arnaldo Alfredo, Alfredo Narchi Filho, esposas e esposos, além de netos e netas, legando a esta família o caráter irrestrito de bom cidadão, cioso de sua honra e da dignidade sua e de sua família.
Deixa irmãos e irmãs Alberto, Albertina, Violeta, Armando meu querido amigo e companheiro de todas as horas, Paulo e Odete, todos casados, com exceção de Paulo, o caçula e inúmeros sobrinhos.
Filho de Elias Narchi e Júlia Dib Narchi, nascido em 7 de março de 1919, na cidade de São Paulo, que tanto amou e viveu sua juventude junto de seus pais e irmãos no saudoso Bairro da Liberdade.
Prestou inestimáveis serviços à comunidade, ocupando cargos relevantes, foi Vice-Presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, em todas as Diretorias da Federação de 1972 até o corrente ano. Participou das diretorias do SESC e SENAC neste mesmo período.
De 1956 até o ano 2000 foi presidente e ocupou inúmeros outros cargos no Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuários e Armarinhos do Estado de São Paulo.
Nas entidades filantrópicas, sociais e esportivas, pois desde sua juventude foi esportista no Clube Indiano e no Esporte Clube Sírio, ambos na Capital de São Paulo, ocupou inúmeros cargos, como Conselheiro de ambos, e tinha um carinho todo especial pelo Club Homs , cujo nome homenageia a cidade de nascimento de seus pais, Homs, na Síria.
Sua atuação inegável, na Comissão de Fundos, para construção do Hospital do Coração do Sanatório Sírio em Campos do Jordão, lhe granjeou mais amizades e respeito, mas o auge de seu orgulho foi ser parte integrante e viva, inclusive Presidente, além de inúmeros cargos de diretoria e desde seu ingresso como colaborador até sua morte, amou e se dedicou profundamente com uma plêiade de abnegados amigos e companheiros na direção do Lar Sírio Pró Infância, anteriormente denominado Orfanato Sírio. Hoje segue sua trajetória, seu dileto filho Ricardo Elias, honrando a memória de seu pai.
Sr. Presidente, desta tribuna, somo minha homenagem pessoal àquela que estará sendo hoje prestada à memória de Alfredo Narchi pelo Club Homs , em São Paulo.
Que Deus o tenha sob sua guarda!
Era o que desejava comunicar.
Muito obrigado.
°Ü )Ø