Discurso durante a 133ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

- Saudação ao Senador Júlio Eduardo. Registro da concessão de prêmio, pelo Ministério da Saúde, à Maternidade Bárbara Heliodora, do Estado do Acre, por ter se destacado no atendimento humanitário

Autor
Tião Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Afonso Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. CONCESSÃO HONORIFICA.:
  • - Saudação ao Senador Júlio Eduardo. Registro da concessão de prêmio, pelo Ministério da Saúde, à Maternidade Bárbara Heliodora, do Estado do Acre, por ter se destacado no atendimento humanitário
Publicação
Publicação no DSF de 12/10/2000 - Página 20305
Assunto
Outros > HOMENAGEM. CONCESSÃO HONORIFICA.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, JULIO EDUARDO, SENADOR, POSSE, SENADO.
  • REGISTRO, CONCESSÃO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), PREMIO, MATERNIDADE, ESTADO DO ACRE (AC), RELEVANCIA, EFICACIA, TRABALHO, ATENDIMENTO, GESTANTE.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. TIÃO VIANA (Bloco/PT - AC. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador) -Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, aproveito a oportunidade para saudar a chegada ao plenário do Senado Federal, em substituição temporária ao mandato da Senadora Marina Silva, do Senador Julio Eduardo.

Eu, o Partido dos Trabalhadores e os partidos democráticos do Acre externamos extraordinária alegria com a chegada do Senador Julio Eduardo, porque conhecemos sua biografia.

Filho do Rio de Janeiro, migrou para o Acre. Ainda na época de Chico Mendes, participava da vida de Xapuri exercendo a profissão de médico ginecologista e obstetra, uma das mais belas especialidades da Medicina, aquela que permite ao profissional dar as boas-vindas aos bebês no momento do nascimento.

O Senador Julio Eduardo, que já foi parlamentar em Rio Branco, orgulha-nos muito com a sua presença no Senado Federal. S. Exª compartilha com o projeto da Frente Popular, projeto de edificação do novo, como muito bem disse em suas palavras. A Senadora Marina Silva, afastada de suas atividades temporariamente, recebe com alegria essa substituição, pois identifica-se com a maneira do Senador Julio Eduardo de pensar o mundo e as causas de luta de uma sociedade.

Registro não só em meu nome e no da Bancada do Partido dos Trabalhadores, mas no do Governo Jorge Viana, a satisfação de ter o Senador Julio Eduardo partilhando esse momento da vida democrática do País, abraçando a causa do meio ambiente, tentando compatibilizar o desenvolvimento humano com o desenvolvimento socioeconômico e a concepção de equilíbrio ambiental.

Acredito que o Senador Julio Eduardo dará uma grande contribuição ao Senado Federal. Espero que esse seja mais um grande exercício de demonstração de que, no Acre, a construção do novo segue adiante, embora estejam pretendendo confundir a Nação no que se refere a essa trajetória tão bonita do Governo Jorge Viana. No entanto, isso não nos vai abalar. Com a chegada do Senador Julio Eduardo, estamos contando com mais um alicerce, mais um pilar da construção desse novo modelo de fazer política. Se Deus quiser, um dia teremos a política tão limpa como a chuva que cai sobre a Amazônia.

Finalmente, aproveito para dizer que o Senador Julio Eduardo é parte de uma grande alegria que teve ontem o pelo povo acreano. O Ministro da Saúde, José Serra, por meio do Ministro Interino Barjas Negri, homenageou cinco Estados como os melhores na área de atendimento humanizado em maternidades. O Estado do Acre recebeu, devido ao trabalho executado na Maternidade Estadual Bárbara Heliodora, o prêmio de “O melhor da Região Norte” no atendimento humanizado às mulheres e aos seus filhos, durante a gestação, parto e pós-parto.

Como diz a música de Caetano Veloso, as nossas boas-vindas, Senador Julio Eduardo.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TIÃO VIANA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

*************************************************************************

 


C:\Arquivos de Programas\taquigrafia\macros\normal_teste.dot 5/10/245:16



Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/10/2000 - Página 20305