Fala da Presidência durante a 160ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

LEITURA DE MANISFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE AO SENADOR JOSE ALENCAR, SUBSCRITO PELA QUASE TOTALIDADE DOS SRS. SENADORES, EM REPUDIO AS ACUSAÇÕES VEICULADAS NA REVISTA VEJA, NA EDIÇÃO DE 22 DO CORRENTE.

Autor
Carlos Patrocínio (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: Carlos do Patrocinio Silveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
IMPRENSA.:
  • LEITURA DE MANISFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE AO SENADOR JOSE ALENCAR, SUBSCRITO PELA QUASE TOTALIDADE DOS SRS. SENADORES, EM REPUDIO AS ACUSAÇÕES VEICULADAS NA REVISTA VEJA, NA EDIÇÃO DE 22 DO CORRENTE.
Publicação
Publicação no DSF de 24/11/2000 - Página 23079
Assunto
Outros > IMPRENSA.
Indexação
  • LEITURA, PUBLICAÇÃO, MANIFESTO, ASSINATURA, MAIORIA, SENADOR, REPUDIO, INEXATIDÃO, ACUSAÇÃO, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), IRREGULARIDADE, EMPRESA, PROPRIEDADE, JOSE ALENCAR.

O SR. PRESIDENTE (Carlos Patrocínio) - A Mesa determina a publicação, na íntegra, do seguinte manifesto, assinado por quase todos os Senadores, que passo a ler:

Tendo em vista as falsas acusações veiculadas a respeito do Senador José Alencar e de sua empresa Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), vimos repudiar o teor das acusações publicadas na revista Veja (edição de 22/11/00) e prestar solidariedade a S. Exª.

Sabemos que homens públicos estão sempre sujeitos a ataques infundados sobre suas atividades, pelo denuncismo irresponsável de pessoas ou de órgãos de imprensa que não apuram as informações com o devido rigor.

Trata-se de aleivosias a respeito de um cidadão que tem pautado sua conduta pela seriedade na direção de seus negócios privados e pela ética na sua vida pública que, embora iniciada recentemente, só honra e dignifica o nosso Senado Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/11/2000 - Página 23079