Discurso durante a 164ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição do pronunciamento proferido pelo ministro do Orçamento e Gestão, Martus Tavares, em solenidade realizada, ontem, na Confederação Nacional da Indústria, que criou a rede Brasileira de Promoção de Investimentos, bem como de tópico do discurso do Presidente Fernando Henrique Cardoso. (como líder)

Autor
Romero Jucá (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • Transcrição do pronunciamento proferido pelo ministro do Orçamento e Gestão, Martus Tavares, em solenidade realizada, ontem, na Confederação Nacional da Indústria, que criou a rede Brasileira de Promoção de Investimentos, bem como de tópico do discurso do Presidente Fernando Henrique Cardoso. (como líder)
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2000 - Página 23316
Assunto
Outros > POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • REGISTRO, IMPORTANCIA, CRIAÇÃO, ENTIDADE, PROMOÇÃO, INVESTIMENTO, OBJETIVO, MELHORIA, CAPTAÇÃO DE RECURSOS, CAPITAL ESTRANGEIRO, INCENTIVO, DESENVOLVIMENTO NACIONAL.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, PRONUNCIAMENTO, MARTUS TAVARES, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO ORÇAMENTO E GESTÃO (MOG), PARTE, DISCURSO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, SOLENIDADE, CRIAÇÃO, ENTIDADE, PROMOÇÃO, INVESTIMENTO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMERO JUCÁ (PSDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pedi a palavra para, em nome da Liderança do PSDB, registrar a instituição da Rede Brasileira de Promoção de Investimentos, Investe Brasil, em solenidade realizada, ontem, na Confederação Nacional das Indústrias, num pacto firmado entre o Governo Federal e 47 instituições e associações de classe, com o objetivo de criar um instrumento para divulgar o País e atrair investimentos compatíveis com a nova realidade brasileira.

            A solenidade contou com a presença do Presidente Fernando Henrique Cardoso, de representantes de 47 entidades, dos Presidentes da Confederação Nacional da Indústria, da Confederação Nacional da Agricultura, da Confederação Nacional do Comércio e de diversas outras entidades, além de 10 Ministros do Governo Federal. Na oportunidade, o Presidente pôde explicitar a confiança no País e os níveis de investimentos, inclusive os de capitais estrangeiros, crescentes a cada ano.

            Neste momento, quero registrar a importância da Investe Brasil como instrumento moderno e ágil para captar recursos internacionais, fundamentais para o nosso desenvolvimento. O ano de 1999 trouxe para o País investimentos em torno de US$30 bilhões. Sem dúvida, a Investe Brasil terá como meta ampliar esse valor.

            Aproveito a oportunidade para, parabenizando as confederações, parabenizar também o Ministro Martus Tavares, coordenador, pelo Governo brasileiro, dos trabalhos que culminaram com a implementação da Rede Investe Brasil. O Ministro Martus Tavares e a sua equipe foram incansáveis. Em curto espaço de tempo, elaboraram e estruturaram esse instrumento, que considero da maior importância.

            Peço, portanto, neste momento, a transcrição, nos Anais da Casa, do discurso do Ministro Martus Tavares na solenidade de ontem, do Protocolo de Intenção firmado entre o Governo brasileiro e as associações, criando a Rede Brasileira de Promoção de Investimentos, bem como de tópicos do discurso do Presidente Fernando Henrique Cardoso.

            Eram essas as colocações que eu gostaria de fazer.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

*************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

*************************************************************************


            Modelo112/20/244:41



Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2000 - Página 23316