Fala da Presidência durante a 165ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM AO CENTENARIO DE NASCIMENTO DO EX-SENADOR MILTON CAMPOS.

Autor
Carlos Patrocínio (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: Carlos do Patrocinio Silveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM AO CENTENARIO DE NASCIMENTO DO EX-SENADOR MILTON CAMPOS.
Publicação
Publicação no DSF de 01/12/2000 - Página 23503
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, CENTENARIO, NASCIMENTO, MILTON CAMPOS, EX-DEPUTADO, EX GOVERNADOR, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), EX MINISTRO, EX SENADOR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, DEFESA, DEMOCRACIA.

O SR. PRESIDENTE (Carlos Patrocínio) - A Presidência e a Mesa do Senado Federal se associam às homenagens, que, de maneira muito justa, se prestam a esse grande vulto da história brasileira.

Pessoalmente, eu gostaria de externar a minha alegria, o meu contentamento e a honra de ter podido presidir esta sessão de hoje. Mineiro que também sou, lembro-me de, lá na nossa cidade, minha e do Ministro Humberto Souto, quando o meu pai citava Milton Campos com a maior reverência, com a maior respeitabilidade.

Eu fazia 18 anos nos pródomos da eleição de 1960 e apressei-me em me alistar para dar o primeiro voto. Existia dúvida quanto ao candidato a presidente, já que existia um forte apelo pessoal com relação à pessoa do que se sagrou presidente, Jânio Quadros, mas também existia uma questão de afinidade familiar com o ex-Presidente Juscelino Kubitschek. Mas sei que o meu primeiro voto foi para Milton Campos; esse já estava definido, talvez pela influência do meu pai. Portanto, posso dizer que acertei muito o meu primeiro voto, embora não tenha saído vitorioso.

Portanto, é com inusitado prazer e muita honra que esta Presidência agradece a presença das autoridades, dos familiares e amigos, e comunica que estão sendo distribuídas, no café dos Senadores, as seguintes publicações: Milton Campos Política e Letras, de Vivaldi Moreira e Milton Campos, o Pensador Liberal, do ex-Senador Murilo Badaró, que honra esta sessão.

Declaro suspensa a sessão por cinco minutos para os cumprimentos de praxe. (Palmas)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/12/2000 - Página 23503