Pronunciamento de Casildo Maldaner em 27/12/2000
Discurso durante a 1ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
ESCLARECE AO SENADOR ROBERTO REQUIÃO QUE SE E DADO ELASTICIDADE AO REGIMENTO INTERNO EM FUNÇÃO DA MATERIA ABORDADA.
- Autor
- Casildo Maldaner (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SC)
- Nome completo: Casildo João Maldaner
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- ESCLARECE AO SENADOR ROBERTO REQUIÃO QUE SE E DADO ELASTICIDADE AO REGIMENTO INTERNO EM FUNÇÃO DA MATERIA ABORDADA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/12/2000 - Página 25589
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- ESCLARECIMENTOS, DECISÃO, MESA DIRETORA, PRORROGAÇÃO, TEMPO, PRONUNCIAMENTO, ALVARO DIAS, ROBERTO REQUIÃO, SENADOR, MOTIVO, IMPORTANCIA, ASSUNTO.
- ESCLARECIMENTOS, ROBERTO REQUIÃO, SENADOR, POSIÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), IMPORTANCIA, FISCALIZAÇÃO, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL.
O SR. PRESIDENTE (Casildo Maldaner) - Apenas quero dizer ao eminente Senador Roberto Requião que, quando se falou em tolerância a propósito da permanência do Senador Álvaro Dias na tribuna, o que se quis dizer é que damos ao Regimento Interno elasticidade em função da matéria abordada, o que fizemos agora em relação ao eminente Senador Roberto Requião, tendo em vista os temas importantes que S. Exª levantou nesta Casa.
Gostaria ainda de fazer uma ressalva à referência feita por S. Exª ao nosso PMDB - Partido que presido em Santa Catarina -, de que ele seria tolerante com o Presidente Fernando Henrique Cardoso. Eu diria que, em Santa Catarina pelo menos, a tolerância é substituída pela vigilância, uma vigilância firme. Desejamos que vá bem o Governo, que se corrijam os erros para que, em 2002, o nosso Partido - já lançamos em nosso Estado o Senador Pedro Simon candidato à Presidência da República -, ganhe com alguém de pé, de bem com o País, de bem com a vida e com o desenvolvimento nacional. Essa é a tese do nosso PMDB de Santa Catarina. Se o PMDB do Paraná...
O SR. ROBERTO REQUIÃO (PMDB - PR) - O preço da liberdade é a eterna vigilância. Isso era coisa da UDN.
O SR. PRESIDENTE (Casildo Maldaner) - ...pensa diferente, vamos esperar que esse resultado seja bom para o Brasil e para o nosso Partido.