Fala da Presidência durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

AGRADECIMENTO AO SENADOR GERALDO MELO PELA HOMENAGEM PRESTADA, POR OCASIÃO DE SUA DESPEDIDA DA PRESIDENCIA DA CASA.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • AGRADECIMENTO AO SENADOR GERALDO MELO PELA HOMENAGEM PRESTADA, POR OCASIÃO DE SUA DESPEDIDA DA PRESIDENCIA DA CASA.
Publicação
Publicação no DSF de 14/02/2001 - Página 663
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, COLABORAÇÃO, APOIO, GERALDO MELO, SENADOR, ELOGIO, CAPACIDADE, EXERCICIO, VICE PRESIDENCIA, SENADO.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Senador Geraldo Melo, eu poderia dizer que V. Exª fez o seu auto-elogio, porque em tudo que fiz contei com seu apoio, com sua colaboração decisiva, com sua inteligência, com sua maneira discreta de proceder e, sobretudo, com sua lealdade. Quantas e quantas vezes V. Exª me substituiu, não só aqui como no estrangeiro, com a capacidade que lhe é própria! De maneira que o elogio que V. Exª faz ao seu colega e amigo é também elogio a V. Exª.

Nós partilhamos, principalmente eu, V. Exª e os Senadores Ronaldo Cunha Lima e Carlos Patrocínio, de uma Mesa que só fez coisas certas, honestas e dignas neste Senado. E quantas vezes tinha os conselhos de V. Exª! E quantas vezes trabalhamos juntos para que, nesses quatro anos, com todo respeito, pudéssemos merecer também o respeito de nossos concidadãos! Digo sempre, na minha Bahia, onde sou muito querido, que quero ser querido e respeitado. Mas, se não puder ser querido, quero ser respeitado. Ter o respeito dos meus concidadãos é mais importante do que ter, até mesmo, o afeto e a estima deles.

Na Bahia, tenho as duas coisas, mas, no Senado, eu tive, pelo menos, o respeito dos homens de bem desta Casa - entre esses, V. Exª.

Não tenho palavras para agradecer. V. Exª me emocionou bastante, relembrando fatos da nossa Presidência e do acontecimento que tanto feriu a minha vida. Mas sempre encontrei V. Exª a meu lado para me dar a mão, para me segurar, como encontrei - a verdade se diga - toda esta Casa para me sustentar naquele momento difícil.

Daí por que V. Exª receba, agora sim, os meus agradecimentos por tudo que fez pelo Senado, comigo, na Mesa Diretora desta Casa.

Muito obrigado, e cumpra a sua missão aqui e no seu Estado, onde V. Exª foi um grande Governador e que ainda espera muito de V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/02/2001 - Página 663