Fala da Presidência durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

AGRADECIMENTO AO SENADOR FRANCELINO PEREIRA PELA HOMENAGEM PRESTADA, POR OCASIÃO DE SUA DESPEDIDA DA PRESIDENCIA DA CASA.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • AGRADECIMENTO AO SENADOR FRANCELINO PEREIRA PELA HOMENAGEM PRESTADA, POR OCASIÃO DE SUA DESPEDIDA DA PRESIDENCIA DA CASA.
Publicação
Publicação no DSF de 14/02/2001 - Página 665
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, FRANCELINO PEREIRA, SENADOR, HOMENAGEM, DESPEDIDA, ORADOR, PRESIDENCIA, SENADO, OPORTUNIDADE, ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Senador Francelino Pereira, eu o admiro há muito tempo. V. Exª me deu uma grande alegria no dia 15 de abril de 1975, quando foi escolhido Presidente do nosso Partido. Eu estava na Bahia e, aproximadamente às 10 horas e 15 minutos da manhã, tive essa notícia. Fiquei feliz, porque sabia que íamos ter um bom timoneiro. V. Exª foi um grande Presidente de Partido. Daí, partiu para sua Minas Gerais.

Fico muito feliz que V. Exª tenha lembrado o nome do Presidente Ernesto Geisel, que sempre foi nosso amigo e merece o nosso respeito e o do Brasil.

Nós partimos para governar os nossos Estados e V. Exª, com muita competência, conquistou o apoio dos mineiros. Os mineiros o admiravam e o admiram, porque V. Exª trabalha por eles incessantemente. E, até exageradamente mineiro, não pelos métodos, mas pelo amor a Minas Gerais, V. Exª presta grandes serviços a sua terra. V. Exª é homem de grandeza e, todo dia, dá passos de grandeza.

Por sua Minas Gerais, V. Exª ainda hoje partiu para a indicação de um candidato de sua terra. Isso é extremamente importante, porque só os grandes são capazes de gestos como esse.

Aqui, no Senado, V. Exª também tem trabalhado intensamente nas Comissões, sempre produzindo pareceres magníficos.

Queria dizer que muito do que tenho feito é inspirado também em V. Exª, e meu amor à Bahia é comparável ao seu amor por Minas. Daí por que cada vez nós nos identificamos mais, fazemos mais unidos os nossos Estados e abolimos as fronteiras.

Espero sempre observar em V. Exª, neste Senado ou onde quer que se encontre, a sua coragem cívica e, sobretudo, o seu bom senso, próprio da terra que V. Exª ama.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/02/2001 - Página 665