Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 20/02/2001
Questão de Ordem durante a 3ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
CONSIDERAÇÕES SOBRE O PRONUNCIAMENTO DO SENADOR RENAN CALHEIROS.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Questão de Ordem
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- CONSIDERAÇÕES SOBRE O PRONUNCIAMENTO DO SENADOR RENAN CALHEIROS.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/02/2001 - Página 1593
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, AGILIZAÇÃO, ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, AUTORIA, ORADOR, RENAN CALHEIROS, SENADOR, VIABILIDADE, APURAÇÃO, DENUNCIA, IRREGULARIDADE, ORGÃO PUBLICO.
O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, agradeço a V. Exª a gentileza. Quero dizer que se deduz logo da apresentação dos requerimentos do Senador Renan Calheiros a fraqueza da sua argumentação, mas peço a V. Exª, que está na Presidência do Senado e a quem disse que respeitava hierarquicamente, que encaminhe todos esses requerimentos e dê o menor prazo possível na apuração dos meus e nos do Senador Renan Calheiros, porque isso será bom para V. Exª, para o seu Partido, para mim. Isso também dará autoridade ao Senador Renan Calheiros, que certamente não deve estar incomodado por que falei do porto de Santos e mencionei a figura de Mário Covas. Isso, talvez, não deva estar ferindo o Senador.
O Sr. Renan Calheiros (PMDB - AL) - Não me falta autoridade.
O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA) - Sei que isso não está ferindo V. Exª, porque, apesar de terem sido recentes, as agressões já passaram. Isso é natural.
Portanto, Sr. Presidente, peço a V. Exª que dê toda pressa a esses requerimentos, e, assim, V. Exª vai crescer aos olhos do Senado.
Muito obrigado.