Discurso durante a 12ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

INFORMA AO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, CELSO LAFER SOBRE A REALIZAÇÃO DE UM SIMPOSIO SOBRE A DOLARIZAÇÃO, PLURALISMO MONETARIO NAS AMERICAS, A CONTROVERSIA VISTA DO BRASIL, COM A PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, ARMINIO FRAGA.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • INFORMA AO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, CELSO LAFER SOBRE A REALIZAÇÃO DE UM SIMPOSIO SOBRE A DOLARIZAÇÃO, PLURALISMO MONETARIO NAS AMERICAS, A CONTROVERSIA VISTA DO BRASIL, COM A PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, ARMINIO FRAGA.
Publicação
Publicação no DSF de 14/03/2001 - Página 2927
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE), REALIZAÇÃO, SIMPOSIO, POLITICA MONETARIA, AMERICA, PARTICIPAÇÃO, ARMINIO FRAGA, PRESIDENTE, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN).
  • RELEVANCIA, SIMPOSIO, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, BRASIL.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, permita-me apenas aproveitar a oportunidade para informar ao Ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer que, com a cooperação do Itamaraty, do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais e com a participação do Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, que haverá, na próxima quinta-feira, semana que vem, dia 22, um simpósio sobre A Dolarização, Pluralismo Monetário nas Américas, a controvérsia vista do Brasil, com a participação do Presidente do Banco Central, Armínio Fraga. É um tema de grande relevância para as relações internacionais. Gostaria de informar a V. Exª que já estava programado, desde o final do ano passado, antes que V. Exª assumisse o Ministério.

Agradeço a participação do Itamaraty na realização desse simpósio, que contará com inúmeros conferencistas. Depois, passo às mãos de V. Exª o programa.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/03/2001 - Página 2927