Fala da Presidência durante a 12ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

AGRADECE A PRESENÇA SR. MINISTRO LAFER NO SENADO E INFORMA QUE FOI APROVADO A CONSTITUIÇÃO DE UMA COMISSÃO PARA ACOMPANHAR AS RELAÇÕES BIOLATERAIS, PARTICULARMENTE AS COMERCIAIS, DO BRASIL E CANADA.

Autor
Jader Barbalho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PA)
Nome completo: Jader Fontenelle Barbalho
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • AGRADECE A PRESENÇA SR. MINISTRO LAFER NO SENADO E INFORMA QUE FOI APROVADO A CONSTITUIÇÃO DE UMA COMISSÃO PARA ACOMPANHAR AS RELAÇÕES BIOLATERAIS, PARTICULARMENTE AS COMERCIAIS, DO BRASIL E CANADA.
Publicação
Publicação no DSF de 14/03/2001 - Página 2927
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, PRESENÇA, CELSO LAFER, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE), ESCLARECIMENTOS, POLITICA EXTERNA, PAIS.
  • INFORMAÇÃO, APROVAÇÃO, CRIAÇÃO, COMISSÃO, ACOMPANHAMENTO, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, NATUREZA COMERCIAL, BRASIL, PAIS ESTRANGEIRO, CANADA.

O SR. PRESIDENTE (Jader Barbalho) - Sr. Ministro Celso Lafer, foram mais de quatro horas de interpelação a V. Exª.

A Presidência do Senado deseja cumprimentar o Senador Paulo Hartung, autor do requerimento de convocação, e o Senado, como um todo, por essa rara oportunidade de discutirmos as relações bilaterais entre o Brasil e o Canadá e outros temas da maior importância sobre a política internacional que dizem respeito ao nosso País.

Cumprimento V. Exª, informando-o de que o Senado acaba de aprovar a constituição de uma comissão, por iniciativa do Senador Roberto Freire, destinada a acompanhar as relações bilaterais, particularmente as comerciais, do Brasil e do Canadá, tendo em vista o contencioso das relações de comércio internacional entre esses dois países.

Esperamos contar com todo o apoio de V. Exª e do Ministério das Relações Exteriores a fim de que essa Comissão possa atingir aos seus reais objetivos.

Mais uma vez, em nome do Senado, cumprimentamos V. Exª e o Senado Federal por essas mais de quatro horas de discussão sobre assunto tão fundamental para o País.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/03/2001 - Página 2927