Pronunciamento de José Roberto Arruda em 09/04/2001
Discurso durante a 31ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
ESCLARECIMENTOS SOBRE INDAGAÇÕES DE JORNALISTAS A RESPEITO DE UM POSSIVEL ENVOLVIMENTO DE S.EXA. NO EPISODIO DA LISTA DE VOTAÇÃO DA SESSÃO EM QUE CASSOU O MANDATO DO EX-SENADOR LUIZ ESTEVÃO.
- Autor
- José Roberto Arruda (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/DF)
- Nome completo: José Roberto Arruda
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
IMPRENSA.:
- ESCLARECIMENTOS SOBRE INDAGAÇÕES DE JORNALISTAS A RESPEITO DE UM POSSIVEL ENVOLVIMENTO DE S.EXA. NO EPISODIO DA LISTA DE VOTAÇÃO DA SESSÃO EM QUE CASSOU O MANDATO DO EX-SENADOR LUIZ ESTEVÃO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/04/2001 - Página 5711
- Assunto
- Outros > IMPRENSA.
- Indexação
-
- ESCLARECIMENTOS, AUSENCIA, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, IRREGULARIDADE, OCORRENCIA, VOTAÇÃO SECRETA, SENADO, INEXATIDÃO, JORNALISTA, IMPUTAÇÃO, COMENTARIO, JOSE EDUARDO DUTRA, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, SENADOR, REGISTRO, DESMENTIDO, CONGRESSISTA.
O SR. JOSÉ ROBERTO ARRUDA (Bloco/PSDB - DF. Para uma comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na última quinta-feira, fui procurado por jornalistas, que me indagavam sobre eventuais comentários que poderiam ser interpretados, direta ou indiretamente, como sinal de envolvimento do meu nome na questão da lista de votação. De plano, disse que não acreditava nesses comentários - que, afinal, se houvessem sido feitos, seriam, no mínimo, levianos -, que não tinha, como não tenho, conhecimento desse assunto.
Considerei tudo aquilo muito sem pé nem cabeça, mas, de qualquer maneira, fiz o que julguei do meu dever fazer naquele instante: liguei imediatamente para o Senador Antonio Carlos Magalhães e para o Senador José Eduardo Dutra, citados como possíveis fontes desses comentários. Os dois, de imediato, negaram ter feito ou ouvido qualquer tipo de comentário nesse sentido. E aí devo dizer, Sr. Presidente, negaram com muita veemência, como, afinal, era de se esperar.
Sendo assim, Sr. Presidente, por mais surrealista que seja esse assunto, é do meu dever fazer oficialmente, do plenário desta Casa, o registro da providência que tomei, do contato com os Srs. Senadores e das respostas que obtive, no caso específico do Senador José Eduardo Dutra, posteriormente, através até de uma nota oficial, e, do Senador Antonio Carlos Magalhães, claramente uma negativa que me fez e mandou que fizesse também aos jornalistas.
Então, como é do meu dever, registro, em plenário, esta minha posição.
Muito obrigado.