Pronunciamento de Romeu Tuma em 18/04/2001
Discurso durante a 36ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
CONSIDERAÇÕES SOBRE O DESPACHO DO SR. PRESIDENTE JADER BARBALHO.
- Autor
- Romeu Tuma (PFL - Partido da Frente Liberal/SP)
- Nome completo: Romeu Tuma
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- CONSIDERAÇÕES SOBRE O DESPACHO DO SR. PRESIDENTE JADER BARBALHO.
- Aparteantes
- Jader Barbalho.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/04/2001 - Página 6546
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- ANUNCIO, ENTREGA, CONSELHO, ETICA, RELATORIO, AUTORIA, ORADOR, QUALIDADE, CORREGEDOR, SENADO, APURAÇÃO, VIOLAÇÃO, VOTAÇÃO ELETRONICA, SESSÃO SECRETA, POSTERIORIDADE, DEPOIMENTO, SENADOR, CUMPRIMENTO, DESPACHO, PRESIDENTE, CONGRESSO NACIONAL.
O SR. ROMEU TUMA (PFL -- SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Gostaria de dizer a V. Exª que, desde o primeiro despacho que V. Exª fez sobre o assunto, determinando à Corregedoria que tomasse as providências relativas à Resolução nº 17, de 1993, e das demais providências que tomou, jamais abri mão daquilo que é minha obrigação. Inclusive, hoje, por deferência do 1º Secretário, Senador Carlos Wilson, que me chamou no momento da entrega dos relatórios referentes à última fase da apuração na Comissão Especial designada por V. Exª, eu disse da necessidade de ouvir o funcionário do Senador José Roberto Arruda, de acareações, da reprodução de todos os atos e fatos que levaram à quebra do sigilo do painel, por meio de fotografias. E só após essas providências entregaria meu relatório, já praticamente concluído, ao Conselho de Ética, contendo o essencial, a fim de, após a investigação, dar prosseguimento, se fosse o caso, ao processo por quebra de decoro parlamentar.
Portanto, fique V. Exª tranqüilo: não deixarei de cumprir as obrigações que me são delegadas pela decisão de V. Exª e reguladas pelo Regimento Interno.