Discurso durante a 50ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

CONGRATULAÇÕES A REDE AMAZONICA DE TELEVISÃO PELO RECEBIMENTO DO CERTIFICADO DE ATIVIDADE NOTAVEL, CONCEDIDO PELA CNN.

Autor
Moreira Mendes (PFL - Partido da Frente Liberal/RO)
Nome completo: Rubens Moreira Mendes Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. HOMENAGEM.:
  • CONGRATULAÇÕES A REDE AMAZONICA DE TELEVISÃO PELO RECEBIMENTO DO CERTIFICADO DE ATIVIDADE NOTAVEL, CONCEDIDO PELA CNN.
Publicação
Publicação no DSF de 11/05/2001 - Página 9097
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, ELOGIO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DECISÃO, APURAÇÃO, DENUNCIA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CORRUPÇÃO.
  • ANALISE, ELOGIO, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DO AMAZONAS (AM), MOTIVO, RECEBIMENTO, CERTIFICADO, RECONHECIMENTO, IMPORTANCIA, ATIVIDADE, TELECOMUNICAÇÃO, AMBITO INTERNACIONAL.

O SR. MOREIRA MENDES (PFL - RO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, inicialmente, concordo com o pronunciamento que acaba de fazer o Senador Romero Jucá. S. Exª disse que há realmente um exagero por parte da Oposição com relação à CPI. O Governo nunca se recusou a apurar qualquer tipo de denúncia. Não podemos permitir que o Congresso Nacional e o Senado Federal sejam transformados num tribunal de inquisição, num palanque político. Temos de ter consciência de que a eleição será apenas no ano que vem. Na verdade, o objetivo da Oposição é o de transformar as tribunas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados num palanque político.

O Presidente da República Fernando Henrique Cardoso tem tido a coragem de tomar todas as medidas para apurar as denuncias veiculadas. Manifestando minha clara posição em defesa do Presidente Fernando Henrique Cardoso, encerro minha breve comunicação de hoje, registrando, a exemplo do que fizeram os Senadores Bernardo Cabral e Amir Lando, com muito orgulho, o fato de a Rede Amazônica de Televisão, que explora o Satélite Amazon Sat*, na região amazônica - capitaneada pelo empresário Dr. Phelippe Daou*, um grande brasileiro, hoje ligado a comunicações, com uma página da história escrita na Amazônia -, ter sido contemplada pela CNN com um certificado de reconhecimento de atividade notável, por trabalhos realizados na Rede Amazônica de Televisão, na Amazônia.

Foram seis os contemplados, e a Rede Amazônica de Televisão ficou em terceiro lugar, tendo à frente apenas um programa de Cuba e a TV Galicia*, da Espanha, e ultrapassando o Canadá, a Nova Zelândia e o Reino Unido.

Registro esse fato com orgulho, porque conheço e sou testemunha do trabalho magnífico que a Rede Amazônica de Televisão, em toda a Amazônia, presta ao povo brasileiro que vive naquela região.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/05/2001 - Página 9097