Discurso durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR VICENTE EMILIO VUOLO.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR VICENTE EMILIO VUOLO.
Publicação
Publicação no DSF de 23/05/2001 - Página 10083
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, VICENTE EMILIO VUOLO, EX SENADOR, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), ELOGIO, ATUAÇÃO, DEFESA, FERROVIA, REGIÃO CENTRO OESTE.

O SR. ANTERO PAES DE BARROS (Bloco/PSDB - MT. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, já tive a oportunidade, ontem, de registrar aqui o nosso sentimento, a nossa solidariedade à família pelo falecimento do Senador Vicente Emílio Vuolo*.

O Senador Vuolo é dessas pessoas que devem servir de exemplo à juventude brasileira. S. Exª, tendo ocupado os mais relevantes cargos públicos do nosso Estado, é uma pessoa da qual os seus filhos podem se orgulhar, por ser um homem honrado, por ser um homem de bem, por ser uma pessoa que fez política com ética, com dedicação e, como disse aqui o Senador Carlos Bezerra, com bastante idealismo.

Ainda na infância, tive oportunidade de acompanhar os passos do Senador Emílio Vuolo. Tenho certeza absoluta de que Mato Grosso perde muito, mas a sua grande luta e a sua grande obra estão consolidadas em nosso Estado.

Se é verdade que S. Exª não viu a ferrovia chegar a Cuiabá, é verdade também que viu os trilhos da ferrovia chegarem ao Estado de Mato Grosso, no Município de Alto Taquari.

Vicente Emílio Vuolo é o político a quem Mato Grosso mais deve a sua ligação ferroviária com o Estado de Mato Grosso do Sul e também com o Estado de São Paulo.

Disse bem aqui o Senador Carlos Bezerra: nessa obra foi importante a participação do ex-Governador Orestes Quércia, mas foi importante também a participação e conclusão por parte do ex-Governador Mário Covas e também do Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Quero dizer que o Senador Vicente Emílio Vuolo, nesses tempos em que as pessoas querem motivos para participar da política, apresenta à nossa juventude esses motivos.

Morreu um Senador ético e que deixa aos seus filhos um nome imaculado.

Era essa a nossa homenagem, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/05/2001 - Página 10083