Discurso durante a 62ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

APOIO A DETERMINAÇÃO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA PARA REFORÇAR A FISCALIZAÇÃO DA FRONTEIRA BRASILEIRA COM A BOLIVIA, A FIM DE EVITAR A ENTRADA DE ANIMAIS CONTRABANDEADOS COM FEBRE AFTOSA NO PAIS. TRANSCRIÇÃO DE ARTIGO DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO, INTITULADO "FRONTEIRA COM A BOLIVIA VAI TER PATRULHAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS". (COMO LIDER)

Autor
Romero Jucá (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PECUARIA.:
  • APOIO A DETERMINAÇÃO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA PARA REFORÇAR A FISCALIZAÇÃO DA FRONTEIRA BRASILEIRA COM A BOLIVIA, A FIM DE EVITAR A ENTRADA DE ANIMAIS CONTRABANDEADOS COM FEBRE AFTOSA NO PAIS. TRANSCRIÇÃO DE ARTIGO DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO, INTITULADO "FRONTEIRA COM A BOLIVIA VAI TER PATRULHAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS". (COMO LIDER)
Publicação
Publicação no DSF de 31/05/2001 - Página 10790
Assunto
Outros > PECUARIA.
Indexação
  • REGISTRO, DECISÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, AUMENTO, FISCALIZAÇÃO, FORÇAS ARMADAS, FAIXA DE FRONTEIRA, PAIS ESTRANGEIRO, BOLIVIA, PREVENÇÃO, CONTAMINAÇÃO, GADO, FEBRE AFTOSA, SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, PROTEÇÃO, PECUARIA, TERRITORIO NACIONAL.

O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PSDB - RR. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é extremamente importante fazer um registro pela Liderança do Governo com relação ao projeto que estamos votando agora.

Este projeto chegou nesta Casa em regime de urgência, e o Senador Osmar Dias foi designado Relator. Apesar de se tratar de um projeto importante, que gera empregos, que regulariza o sistema previdenciário em setores produtivos da economia brasileira, o Senador Osmar Dias identificou algumas questões relevantes que prejudicariam setores da vida nacional. Entendemos o posicionamento de S. Exª e tratamos desse assunto dentro do Governo, com o Ministério da Previdência e Assistência Social. Desse trabalho conjunto de entendimento, pôde o Senador Osmar Dias apresentar o projeto com emendas, que foram pactuadas e aceitas pelo Governo.

Registro o excelente trabalho de S. Exª, que engrandeceu o projeto e o melhorou. O projeto sai do Senado Federal melhor formulado e vai para a Câmara dos Deputados, também em regime de urgência, para ser votado rapidamente.

Recomendo, assim, a aprovação do projeto, pedindo voto às Srªs e aos Srs. Senadores, ressaltando o trabalho profícuo realizado pelo Senador Osmar Dias, seu Relator.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/05/2001 - Página 10790