Discurso durante a 64ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

SAUDAÇÕES DA BANCADA MARANHENSE AO SR. NOVA DA COSTA.

Autor
Bello Parga (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Luís Carlos Bello Parga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • SAUDAÇÕES DA BANCADA MARANHENSE AO SR. NOVA DA COSTA.
Publicação
Publicação no DSF de 02/06/2001 - Página 11459
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, BANCADA, ESTADO DO MARANHÃO (MA), NOVA DA COSTA, SENADOR, POSSE, MANDATO PARLAMENTAR, ESTADO DO AMAPA (AP), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. BELLO PARGA (PFL - MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, neste momento em que integra a representação nacional o novo Senador do Amapá, meu prezado conterrâneo e amigo, Jorge Nova da Costa, quero expressar a alegria da Bancada maranhense no Senado da República. S. Exª representa o Estado do Amapá, região para a qual se deslocou há cerca de cinqüenta anos, para lá exercer suas atividades profissionais e políticas.

Lembro-me da figura de Jorge Nova da Costa ainda no tempo estudantil, trajando a farda do Colégio dos Irmãos Maristas. Ali, S. Exª formou sua personalidade. Membro de uma família tradicional da nossa cidade de São Luís - e evoco a figura do patriarca Simeão Costa, seu digno pai -, Jorge Nova da Costa se destacou na administração pública brasileira, principalmente durante a gestão do Presidente José Sarney, quando foi Governador do Amapá, Ministro Interino da Agricultura e Superintendente da Sudene, cargos que exerceu com muita eficiência, grande probidade e largueza de visão.

Sua chegada ao Senado virá completar essa plêiade de cidadãos que se dedicam à política e que visam ao bem comum. S. Exª virá colaborar conosco, tenho certeza, principalmente nos campos que domina, a agricultura e os agronegócios.

Assim, Sr. Presidente, a Bancada maranhense, por meu intermédio, saúda o novo Senador e deseja-lhe uma administração e um comportamento profícuo, sereno, que contribua de forma objetiva para que o Senado da República examine com profundidade e com sabedoria os assuntos que lhes estão afetos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/06/2001 - Página 11459