Discurso durante a 67ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

JUSTIFICATIVA A APRESENTAÇÃO DO REQUERIMENTO 302, DE 2001, DE AUTORIA DE S.EXA. E DO SENADOR JEFFERSON PERES, QUE SOLICITA INFORMAÇÕES AO MINISTRO DA FAZENDA. O REQUERIMENTO VAI A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA PARA PARECER.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
BANCOS. MINISTERIO DA FAZENDA (MF), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.:
  • JUSTIFICATIVA A APRESENTAÇÃO DO REQUERIMENTO 302, DE 2001, DE AUTORIA DE S.EXA. E DO SENADOR JEFFERSON PERES, QUE SOLICITA INFORMAÇÕES AO MINISTRO DA FAZENDA. O REQUERIMENTO VAI A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA PARA PARECER.
Publicação
Publicação no DSF de 07/06/2001 - Página 12487
Assunto
Outros > BANCOS. MINISTERIO DA FAZENDA (MF), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.
Indexação
  • RECEBIMENTO, ORADOR, OFICIO, AUTORIA, GERALDO BRINDEIRO, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, REQUISIÇÃO, NOME, TESTEMUNHA, PAGAMENTO, BANCO DE INVESTIMENTO, SERVIDOR, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), OBJETIVO, OBTENÇÃO, INFORMAÇÃO, OPERAÇÃO, LUCRO.
  • ANUNCIO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, AUTORIA, ORADOR, JEFFERSON PERES, SENADOR, SOLICITAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), VENDA, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, OFICIO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, recebi ontem do Procurador-Geral da República, Geraldo Brindeiro, ofício em que requisita, nos termos do art.8º, § 4º, da Lei Complementar 75, de 20 de maio de 1993, os nomes das pessoas que tomaram ciência de como alguns bancos de investimentos teriam realizado pagamentos mensais regulares durante o ano de 1998 para funcionários do Banco Central, com o objetivo de obter informações de operações altamente lucrativas a algumas instituições, bem como toda e qualquer informação e ou documentos que dispuser sobre o assunto.

Estou encaminhando ao Procurador-Geral da República, nessa data, ofício que justamente peço que seja transcrito nos Anais desta Casa bem como os requerimentos anexos: um que encaminhei ontem à Mesa e outro que estou encaminhando hoje - este juntamente com o Senador Jefferson Péres - em que solicito ao Ministro da Fazenda informações que considero relevantes para o propósito de apurar os fatos, inclusive os de interesse do Ministério Público e do próprio Ministério da Fazenda e do Senado Federal.

Assim, Sr. Presidente, encaminho a V. Exª, pedindo a transcrição na íntegra desses documentos.

Muito obrigado.

 

******************************************************************************

            DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO SUPLICY EM SEU PRONUNCIAMENTO, INSERIDO NOS TERMOS DO ART. 210 DO REGIMENTO INTERNO:

*****************************************************************************


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/06/2001 - Página 12487