Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Autor
Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Ramez Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2001 - Página 12231
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, WILSON CAMPOS, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), SOLIDARIEDADE, CARLOS WILSON, SENADOR, PERDA, PAI.

O SR. RAMEZ TEBET (PMDB - MS. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, não faz muito tempo o meu último encontro com este grande parlamentar que honrou a Câmara Federal e que dignificou o Senado da República: Wilson Campos. Nesse encontro, recente, ele estava emocionado, pois foi logo após a eleição que levou V. Exª à Presidência desta Casa e o nosso companheiro Carlos Wilson à 1ª Secretaria. Ele estava jubilante, como era seu estilo, porque o Wilson Campos que conheci era aquele homem que transbordava do seu íntimo a mais sublime manifestação do espírito humano, que é o sentimento da amizade, o sentimento do companheirismo. Mas ele também transbordava alegria, satisfação, contentamento, ele era efusivo com seus pares, defendia as prerrogativas do Congresso Nacional, transpirando energia e vigor.

Quero, portanto, unir a minha voz e a de Mato Grosso do Sul a esse voto de pesar por essa perda irreparável. Aliás, ultimamente, o Congresso Nacional tem sido vítima de perdas irreparáveis de pessoas que o dignificam. Então, em meu nome e em nome de Mato Grosso do Sul, quero unir a minha voz às vozes todas que, neste momento, são de lamento e de pêsames por essa perda irreparável. Com certeza, Wilson Campos vai deixar um marco de muitas saudades entre tantos quantos o conheceram.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2001 - Página 12231