Pronunciamento de Casildo Maldaner em 05/06/2001
Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
- Autor
- Casildo Maldaner (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SC)
- Nome completo: Casildo João Maldaner
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/06/2001 - Página 12231
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, WILSON CAMPOS, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), SOLIDARIEDADE, CARLOS WILSON, SENADOR, PERDA, PAI.
O SR. CASILDO MALDANER (PMDB - SC. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o ex-Senador e Deputado Wilson Campos era conhecido como um bom companheiro, dava-se com todo mundo, assim como seu filho. Mas vejam como é o destino: ainda ontem à noite, em São Paulo, estávamos eu, o Senador Carlos Wilson, o Vice-Presidente da Casa, Senador Edison Lobão, o Senador Renan Calheiros e o Senador Mozarildo Cavalcanti, em uma missão. Hoje, pela manhã, como era para voltarmos todos juntos a Brasília, estranhei o fato de não encontrá-lo no aeroporto. E qual não é o destino: em vez de Carlos Wilson vir para Brasília, deve ter ido para Recife, em função do chamado do pai.
Eu e o Senador Carlos Wilson sempre mantivemos ligação. Em 1983, encontramo-nos na Câmara dos Deputados. Mas há também as coincidências: em 1986, fui eleito Vice-Governador de Santa Catarina, e S. Exª, Vice-Governador de Pernambuco. Eu acabei substituindo o Governador Pedro Ivo Campos, em Santa Catarina, e S. Exª substituiu o Governador Miguel Arraes, em Pernambuco. Não sei se é o destino, mas, em 1995, encontramo-nos novamente, dessa vez aqui no Senado.
Portanto, em nome dos catarinenses e pela velha amizade, tradição e sinceridade que sempre mantivemos, gostaria de levar não só a Carlos Wilson, mas também à família enlutada os meus profundos sentimentos pela perda de Wilson Campos.