Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Autor
José Agripino (PFL - Partido da Frente Liberal/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2001 - Página 12233
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, WILSON CAMPOS, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), SOLIDARIEDADE, CARLOS WILSON, SENADOR, PERDA, PAI.

O SR. JOSÉ AGRIPINO (PFL - RN. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, tive o privilégio de conviver com o ex-Senador e Deputado Wilson Campos, por ele e pelo seu filho Carlos Wilson. E guardo dele, do velho Wilson, como o chamava, a imagem do político ameno e afável, de quem não se podia esperar nunca uma palavra de agressão, ou uma palavra que nos tocasse de forma desfavorável. Era um homem agradável, solidário e nordestino, por excelência.

Fui tomado de surpresa com a notícia de que Wilson Campos havia falecido. Já perdi o meu pai e havia me preparado para isso; porem, por mais que se prepare, a lacuna deixada pela morte de um pai não dá para ser preenchida. Fico imaginando a dor de Carlos Wilson, nosso Colega a amigo, pela morte do velho Wilson que nem ele, sua esposa e os seus irmãos esperavam.

Aqui vai a minha solidariedade de nordestino e amigo pessoal ao velho Wilson, ao amigo e companheiro de sempre, de quem vou ter muitas saudades. À família enlutada o meu apreço e a minha solidariedade.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2001 - Página 12233