Pronunciamento de Geraldo Melo em 05/06/2001
Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
- Autor
- Geraldo Melo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RN)
- Nome completo: Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/06/2001 - Página 12234
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, WILSON CAMPOS, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), SOLIDARIEDADE, CARLOS WILSON, SENADOR, PERDA, PAI.
O SR. GERALDO MELO (Bloco/PSDB - RN. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, minha inclinação era a de homenagear em silêncio Wilson Campos e Carlos Wilson no dia de hoje. Nessas horas sou parecido com o Senador Roberto Freire. Sinceramente eu não sei o que dizer. Não sei que palavras existem para consolar uma família que sofre uma perda como essa. Eu não sei que utilidade tem dizer coisas sobre alguém cuja morte não se pode evitar. Portanto, já falou o Senador o Senador José Agripino, que é do Rio Grande do Norte, e quero juntar mais uma voz do Rio Grande do Norte a esta homenagem a Wilson Campos, de quem eu me lembro quando eu nem sequer político era, morando em Recife, funcionário da Sudene. Wilson Campos um líder empresarial importante, elegendo-se Senador, de quem eu me lembro no calvário da sua carreira, depois culminando com a cassação, e de quem eu me lembro, sobretudo, do espírito bonachão, da gentileza inata, mesmo quando estava em silêncio, mesmo quando queria parecer ser agressivo. Eu vou me lembrar dele sempre assim e como alguém de quem, ao chegar, nós sempre esperamos uma boa surpresa, que é a surpresa que, ao lado dele, esteja Carlos Wilson, essa figura de companheiro, de cidadão, adorável, gentil, leal, irmão, fraterno, a quem eu faço chegar no dia de hoje a minha homenagem a ele e a Wilson Campos, que hoje se foi.