Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Autor
Pedro Piva (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Pedro Franco Piva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2001 - Página 12235
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, WILSON CAMPOS, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), SOLIDARIEDADE, CARLOS WILSON, SENADOR, PERDA, PAI.

O SR. PEDRO PIVA (Bloco/PSDB - SP. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, sento-me ao lado do Senador Geraldo Melo deliberadamente, porque juntos estivemos com o ex-Deputado e ex-Senador Wilson Campos em ocasiões muito alegres diversas vezes. Em uma das últimas, o Senador Geraldo Melo e eu fomos padrinhos de casamento de sua neta, filha do Senador Carlos Wilson. Portanto, somos íntimos amigos, queridos amigos, fraternais amigos. Carlos Wilson é amigo de toda Casa; é uma das pessoas mais adoráveis desta Casa e por S. Exª todos temos enorme respeito. E ele certamente herdou essas qualidades do seu pai, que era, como diziam na Câmara, “o bom companheiro”. Participou de lutas enormes, ganhou e perdeu eleições, mas ganhou a memorável eleição do Senador candidato à reeleição José Ermírio de Moraes. Ele, um pernambucano sem recursos, enfrentou-o e venceu-o. Era a força pernambucana, o denodo de um homem da terra que lutava pelo seu espaço político. Transmitiu a sua família e a seu filho essas qualidades.

É uma hora triste e, como acentuou o Senador Geraldo Melo, não há muito a dizer: apenas, Carlos Wilson, um grande abraço de seus amigos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2001 - Página 12235