Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

SOLICITA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO DE ARACRUZ, SR. PRIMO BITTI, OCORRIDO NO ULTIMO DIA 3.

Autor
Ricardo Santos (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: Ricardo Ferreira Santos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • SOLICITA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO DE ARACRUZ, SR. PRIMO BITTI, OCORRIDO NO ULTIMO DIA 3.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2001 - Página 12207
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, PRIMO BITTI, EX PREFEITO, MUNICIPIO, ARACRUZ (ES), ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. RICARDO SANTOS (Bloco/PSDB - ES. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero, nesta oportunidade, associar-me ao voto de condolências do Senador Paulo Hartung e apensar o meu requerimento ao de S. Exª. Tenho absoluta certeza de que estamos falando por toda a Bancada de Senadores do Espírito Santo, inclusive pelo Senador Gerson Camata, companheiro de partido do ex-Prefeito Primo Bitti, que honrou a política e o Estado do Espírito Santo como homem público.

Como disse o Senador Paulo Hartung, Primo Bitti faleceu tragicamente no domingo passado, em acidente automobilístico, quando se dirigia à sua residência. Foi Vereador do Município de Aracruz e ocupou a prefeitura por cinco mandatos ao longo de 22 anos. Poucos políticos no Espírito Santo conseguiram a legitimidade popular que ele alcançou em nosso Estado.

Seu exemplo de conduta ética e moral na administração pública o fez admirado por políticos de todos os matizes no Espírito Santo. Mesmo aos 79 anos, permanecia na ativa, fazendo da política a sua motivação de vida, trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento econômico e social de seu Município e da região de influência de Aracruz, um dos principais Municípios do Estado do Espírito Santo.

Durante o velório e o sepultamento do ex-Prefeito Primo Bitti, o Município parou para as despedias ao seu grande líder. O povo prestou sua última homenagem também no cortejo fúnebre, sendo estimado um público de cerca de 15 mil pessoas que reverenciaram a maior liderança política da história de Aracruz.

Queremos, através deste voto, encaminhar à sua esposa Maridéia Bitti e aos seus filhos Cristiano, Kátia, Isabel e Bruno a nossa solidariedade por este momento de sofrimento e perda. Gostaríamos de estender a nossa solidariedade a toda a população daquele Município, que sempre reverenciou e estimou o nosso grande amigo Primo Bitti. Estamos todos órfãos. Resta-nos apenas seguir seu enorme legado: simplicidade, honestidade e trabalho em favor do povo de Aracruz.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2001 - Página 12207