Discurso durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

ANUNCIO A NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PRESIDENTE JADER BARBALHO, APROVADA PELA BANCADA DO PMDB NO SENADO FEDERAL, EM REUNIÃO REALIZADA HOJE. (COMO LIDER)

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. POLITICA PARTIDARIA.:
  • ANUNCIO A NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PRESIDENTE JADER BARBALHO, APROVADA PELA BANCADA DO PMDB NO SENADO FEDERAL, EM REUNIÃO REALIZADA HOJE. (COMO LIDER)
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2001 - Página 13616
Assunto
Outros > SENADO. POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • LEITURA, NOTA OFICIAL, UNANIMIDADE, APROVAÇÃO, BANCADA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), SENADO, SOLIDARIEDADE, JADER BARBALHO, SENADOR, VITIMA, CALUNIA, NOTICIARIO.
  • SUSPEIÇÃO, EXISTENCIA, ARTICULAÇÃO, POLITICA, OBJETIVO, PREJUIZO, CRESCIMENTO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB).

O SR. RENAN CALHEIROS (PMDB - AL. Como líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, ocupo esta tribuna em nome da Liderança do meu Partido, o PMDB, para comunicar à Casa e ao País a reunião que realizamos hoje e a nota aprovada por unanimidade dos Srs. Senadores presentes, que passo a ler:

Nota da Bancada do PMDB no Senado Federal

A Bancada do PMDB no Senado Federal, após reunião realizada na manhã de hoje, decidiu, por unanimidade, prestar total e irrestrita solidariedade ao Presidente do Senado Federal, Senador Jader Barbalho. O Partido, depositário histórico das maiores lutas e conquistas democráticas do País, está convicto de uma orquestração contra o PMDB.

Não bastasse a história pessoal e honrada do Senador Jader Barbalho e suas grandes contribuições para garantir um País livre e democrático, o Presidente do Congresso Nacional recebeu hoje o apoio de toda a Bancada ao pulverizar com provas, um a um, todos os rumores que vêm sendo veiculados sistematicamente pelos órgãos de comunicação.

Está convencida a Bancada de que a personalização dessa campanha na figura do Presidente do Senado é um biombo eleitoral às vésperas da eleição que antecede a sucessão presidencial para atingir o próprio Partido que, por sua vitalidade e união, começa a amedrontar alguns setores específicos do País.

Àqueles que estão habituados a um PMDB fragmentário e desunido o Partido se obriga a alertar que a coesão partidária, verificada na reunião de hoje, irá perdurar e não tememos orquestrações e sussurros que ambicionam se transformar em fatos.

Há setores que ainda não assimilaram nossa vitória para a Presidência do Congresso Nacional e alguns insistem em nutrir o noticiário com informações equivocadas e infundadas. Todas têm respostas eloqüentes, documentadas e absolutamente convincentes.

Não iremos restaurar os tempos medievais onde há culpa sem defesa e sentença sem provas.

            Sr. Presidente, a nota que li foi unanimemente aprovada pela Bancada do PMDB no Senado Federal, que hoje se reuniu.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2001 - Página 13616