Pronunciamento de Eduardo Siqueira Campos em 20/06/2001
Discurso durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
REGISTRO DA POSSE DO NOVO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE TOCANTINS, CORONEL ARTUR DOMICIO DE ARAUJO GUERRA, E DO CORONEL SIEGFRIED STARLING DE ALBUQUERQUE NA CHEFIA DO ESTADO MAIOR DA CORPORAÇÃO. ANUNCIO FEITO PELO GOVERNADOR SIQUEIRA CAMPOS, DE NOVO AUMENTO AOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO.
- Autor
- Eduardo Siqueira Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
- Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ESTADO DO TOCANTINS (TO), GOVERNO ESTADUAL.:
- REGISTRO DA POSSE DO NOVO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE TOCANTINS, CORONEL ARTUR DOMICIO DE ARAUJO GUERRA, E DO CORONEL SIEGFRIED STARLING DE ALBUQUERQUE NA CHEFIA DO ESTADO MAIOR DA CORPORAÇÃO. ANUNCIO FEITO PELO GOVERNADOR SIQUEIRA CAMPOS, DE NOVO AUMENTO AOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/06/2001 - Página 13669
- Assunto
- Outros > ESTADO DO TOCANTINS (TO), GOVERNO ESTADUAL.
- Indexação
-
- REGISTRO, CONCLUSÃO, GREVE, POLICIA MILITAR, ESTADO DO TOCANTINS (TO), ATUAÇÃO, GOVERNADOR, APOIO, EXECUTIVO.
- SAUDAÇÃO, POSSE, ARTUR DOMICIO DE ARAUJO GUERRA, SIEGRIED STARLING DE ALBUQUERQUE, CORONEL, COMANDO, POLICIA MILITAR, ESTADO-MAIOR, ANUNCIO, GOVERNADOR, AUMENTO, VENCIMENTOS, POLICIAL MILITAR.
O SR. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS (PFL - TO) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, nas últimas semanas, toda a população brasileira acompanhou, de forma apreensiva, o movimento grevista dos policiais militares do Estado do Tocantins. A greve, considerada ilegal pelo Poder Judiciário, obteve o repúdio da maioria da população tocantinense, da grande imprensa nacional, e creio, de todos aqueles brasileiros que prezam as instituições democráticas e o estado de direito.
O Governador Siqueira Campos, que permaneceu firme na sua disposição de não negociar enquanto permanecesse a ilegalidade, a ocupação de prédios públicos e o seqüestro de armas pertencentes à polícia, recebeu incondicional apoio do Governo Federal, por meio do envio de tropas do Exército Brasileiro, fundamentais para a manutenção da normalidade das atividades no Estado, para uma solução pacífica do conflito e o fim da paralisação.
Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é com satisfação que ocupo a Tribuna dessa Casa, para registrar que o Governo do Estado do Tocantins empossa na tarde de hoje o novo Comandante da Polícia Militar, Coronel Artur Domício de Araújo Guerra, bem como o Coronel Siegfried Starling de Albuquerque, que ocupará a Chefia do Estado Maior da Corporação. Os dois oficiais são oriundos da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro e do quadro do Estado Maior da Ativa em Brasília.
Também motivo de grande satisfação, é o anúncio, feito pelo Governador Siqueira Campos, de um novo aumento para os policiais militares do Estado do Tocantins. Assim, a polícia tocantinense, que já percebia o sexto soldo do País, passa a ter uma situação privilegiada em relação aos demais Estados da Federação.
Era esse o registro que desejava fazer, agradecendo ao Presidente Fernando Henrique Cardoso, que colocou à disposição do Governo Estadual os oficiais do Exército Brasileiro, e desejando a estes oficiais do Exército, que assumem a importante missão de comandar e reestruturar a Polícia Militar do Tocantins, pleno êxito nas suas atividades.
Muito Obrigado.