Discurso durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

REGISTRO DA POSSE DO NOVO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE TOCANTINS, CORONEL ARTUR DOMICIO DE ARAUJO GUERRA, E DO CORONEL SIEGFRIED STARLING DE ALBUQUERQUE NA CHEFIA DO ESTADO MAIOR DA CORPORAÇÃO. ANUNCIO FEITO PELO GOVERNADOR SIQUEIRA CAMPOS, DE NOVO AUMENTO AOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO.

Autor
Eduardo Siqueira Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO TOCANTINS (TO), GOVERNO ESTADUAL.:
  • REGISTRO DA POSSE DO NOVO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE TOCANTINS, CORONEL ARTUR DOMICIO DE ARAUJO GUERRA, E DO CORONEL SIEGFRIED STARLING DE ALBUQUERQUE NA CHEFIA DO ESTADO MAIOR DA CORPORAÇÃO. ANUNCIO FEITO PELO GOVERNADOR SIQUEIRA CAMPOS, DE NOVO AUMENTO AOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2001 - Página 13669
Assunto
Outros > ESTADO DO TOCANTINS (TO), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • REGISTRO, CONCLUSÃO, GREVE, POLICIA MILITAR, ESTADO DO TOCANTINS (TO), ATUAÇÃO, GOVERNADOR, APOIO, EXECUTIVO.
  • SAUDAÇÃO, POSSE, ARTUR DOMICIO DE ARAUJO GUERRA, SIEGRIED STARLING DE ALBUQUERQUE, CORONEL, COMANDO, POLICIA MILITAR, ESTADO-MAIOR, ANUNCIO, GOVERNADOR, AUMENTO, VENCIMENTOS, POLICIAL MILITAR.

O SR. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS (PFL - TO) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, nas últimas semanas, toda a população brasileira acompanhou, de forma apreensiva, o movimento grevista dos policiais militares do Estado do Tocantins. A greve, considerada ilegal pelo Poder Judiciário, obteve o repúdio da maioria da população tocantinense, da grande imprensa nacional, e creio, de todos aqueles brasileiros que prezam as instituições democráticas e o estado de direito.

O Governador Siqueira Campos, que permaneceu firme na sua disposição de não negociar enquanto permanecesse a ilegalidade, a ocupação de prédios públicos e o seqüestro de armas pertencentes à polícia, recebeu incondicional apoio do Governo Federal, por meio do envio de tropas do Exército Brasileiro, fundamentais para a manutenção da normalidade das atividades no Estado, para uma solução pacífica do conflito e o fim da paralisação.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é com satisfação que ocupo a Tribuna dessa Casa, para registrar que o Governo do Estado do Tocantins empossa na tarde de hoje o novo Comandante da Polícia Militar, Coronel Artur Domício de Araújo Guerra, bem como o Coronel Siegfried Starling de Albuquerque, que ocupará a Chefia do Estado Maior da Corporação. Os dois oficiais são oriundos da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro e do quadro do Estado Maior da Ativa em Brasília.

Também motivo de grande satisfação, é o anúncio, feito pelo Governador Siqueira Campos, de um novo aumento para os policiais militares do Estado do Tocantins. Assim, a polícia tocantinense, que já percebia o sexto soldo do País, passa a ter uma situação privilegiada em relação aos demais Estados da Federação.

Era esse o registro que desejava fazer, agradecendo ao Presidente Fernando Henrique Cardoso, que colocou à disposição do Governo Estadual os oficiais do Exército Brasileiro, e desejando a estes oficiais do Exército, que assumem a importante missão de comandar e reestruturar a Polícia Militar do Tocantins, pleno êxito nas suas atividades.

           Muito Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2001 - Página 13669