Discurso durante a 217ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

REIVINDICAÇÃO POR UM GABINETE DE LIDERANÇA PARA O PT NO SENADO FEDERAL.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • REIVINDICAÇÃO POR UM GABINETE DE LIDERANÇA PARA O PT NO SENADO FEDERAL.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/1995 - Página 5557
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CRITICA, AUSENCIA, EQUIDADE, TRATAMENTO, PARTIDO POLITICO, AMBITO, SENADO.
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENCIA, CRIAÇÃO, GABINETE, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

            O SR. EDUARDO SUPLICY (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Prezado Senador Odacir Soares, que preside neste momento a sessão do Senado Federal, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna para uma questão não usual, mas que considero relevante em termos da eqüidade de tratamento para com todos os Partidos nesta Casa. Registro, Sr. Presidente, que desde o início desta legislatura eu venho ponderando que o PT, tendo aumentado seu número de Senadores - conta agora com cinco senadores - tem direito a gabinete de Liderança, do ponto de vista administrativo.

            Nesse sentido, solicitei à Mesa providências, e o 1º Secretário informou-me, ao longo deste ano, que as providências estavam sendo tomadas, e que, inclusive, por entendimento, como o Senador Edison Lobão transferir-se-ia para uma nova ala do Senado, onde estariam sendo preparados gabinetes, poder-se-ia reservar aquele gabinete para a Liderança do PT. Este foi o entendimento que o Senador Edison Lobão teve, inclusive, comigo. Como outros e como S. Exª, ficamos na expectativa até agora. E como o ano está terminando, Sr. Presidente, e inclusive o meu próprio tempo como Senador Líder do Partido dos Trabalhadores, eu gostaria de registrar perante os meus colegas do Partido dos Trabalhadores que tenho procurado solicitar, com todo o respeito, a eqüidade de tratamento, uma vez que diversos Senadores tiveram os seus gabinetes providenciados, reformados e tudo.

            Então, Sr. Presidente, eu apenas queria fazer tal registro, fazendo um apelo ao 1º Secretário - que, no momento, preside a sessão do Senado - para que demonstre que nada há de desagrado para que o Partido dos Trabalhadores exerça, plenamente, o direito que outros partidos também exercem, trabalhando em defesa do interessa público, no Senado Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/1995 - Página 5557