Discurso durante a 80ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

COMUNICA QUE A CIDADE DE GOIAS, ANTIGA CAPITAL DO ESTADO DE GOIAS ACABA DE SER DECLARADA PATRIMONIO HISTORICO E CULTURAL DA HUMANIDADE PELA UNESCO.

Autor
Mauro Miranda (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Mauro Miranda Soares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA CULTURAL.:
  • COMUNICA QUE A CIDADE DE GOIAS, ANTIGA CAPITAL DO ESTADO DE GOIAS ACABA DE SER DECLARADA PATRIMONIO HISTORICO E CULTURAL DA HUMANIDADE PELA UNESCO.
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2001 - Página 14275
Assunto
Outros > POLITICA CULTURAL.
Indexação
  • REGISTRO, DECLARAÇÃO, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO A CIENCIA E A CULTURA (UNESCO), INCLUSÃO, MUNICIPIO, GOIAS (GO), ESTADO DE GOIAS (GO), PATRIMONIO CULTURAL, MUNDO, CONGRATULAÇÕES, POPULAÇÃO.

O SR. MAURO MIRANDA (PMDB - GO. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, enquanto se processa a votação, aproveito para comunicar a esta Casa que a cidade de Goiás, antiga Capital do Estado, a nossa querida Goiás Velho, acaba de ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, a exemplo de Ouro Preto, em Minas Gerais; Olinda, em Pernambuco; Brasília, por sua arquitetura, além de outras cidades.

Por essa decisão, anunciada hoje em Paris, nós goianos sentimo-nos orgulhosos. Quero levar do Senado, em meu nome e em nome dos Senadores Iris Rezende e Maguito Vilela, um abraço à gente goiana, especialmente aos vilaboenses, por essa grande conquista de âmbito mundial.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2001 - Página 14275