Discurso durante a 91ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL FLAVIO DERZI, OCORRIDO ONTEM.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL FLAVIO DERZI, OCORRIDO ONTEM.
Publicação
Publicação no DSF de 14/08/2001 - Página 16465
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, FLAVIO DERZI, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), FILHO, SALDANHA DERZI, EX SENADOR.

           O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PMDB - MS. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras e Srs. Senadores, faleceu ontem, com apenas 50 anos de idade, o Deputado Federal Flávio Derzi.

Flávio Derzi era filho de Saldanha Derzi, ex-Senador da República, também desaparecido no ano passado, e que, nesta Casa, por três mandatos exerceu uma atividade bastante intensa. Também seu filho, Flávio Derzi, na Câmara Federal, por mais de um mandato, fez com que Mato Grosso do Sul se inserisse mais afirmativamente no contexto nacional.

Flávio Derzi era um político de perfil dinâmico, que se entregava inteiro ao trabalho, principalmente aqui em Brasília, fazendo com que a ligação entre o Poder Executivo da União e os interesses do Estado de Mato Grosso do Sul se realizasse.

O seu trabalho nesse campo é muito grande, inclusive com a característica de que pouco importava o partido que estivesse no Governo. Isso o fez credor da admiração de todo sul-mato-grossense, credor da admiração da Câmara Federal e do Congresso Nacional, porque o seu trabalho realmente frutificava.

Mato Grosso do Sul inteiro está pesaroso hoje por esta perda tão grande, que deixa um vazio enorme na bancada federal.

Eu e o Senador Pedro Ubirajara, da Bancada de Mato Grosso do Sul, externamos esse pesar à família, principalmente à D. Edviges Coelho Derzi, sua mãe, viúva de Saldanha Derzi, mulher forte que, em sua família, realizou um trabalho que fez com que seu marido e filho, em Mato Grosso do Sul, se inserissem na história de todas as conquistas que o nosso povo alcançou.

Fica aqui, portanto, o nosso voto de pesar e condolências à família pelo passamento do eminente Deputado Federal Flávio Derzi.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/08/2001 - Página 16465