Pronunciamento de Iris Rezende em 13/08/2001
Discurso durante a 91ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL FLAVIO DERZI, OCORRIDO ONTEM.
- Autor
- Iris Rezende (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
- Nome completo: Iris Rezende Machado
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL FLAVIO DERZI, OCORRIDO ONTEM.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/08/2001 - Página 16465
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, FLAVIO DERZI, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), FILHO, SALDANHA DERZI, EX SENADOR.
O SR. IRIS REZENDE (PMDB - GO. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero associar-me ao requerimento do ilustre Senador Juvêncio da Fonseca, que nesta hora propõe voto de pesar à família do Deputado Flávio Derzi, filho do ex-Senador Saldanha Derzi, que durante tanto tempo dignificou esta Casa.
Pai e filho demonstraram, ao longo de seus mandatos, o amor e a tenaz ousadia pelo Centro-Oeste, pelo Estado do Mato Grosso do Sul, na defesa dos interesses de nossa região.
Tive o privilégio de desfrutar da amizade do Deputado Flávio Derzi. Quando eu era Ministro da Agricultura e ele Secretário de Agricultura do seu Estado, encontrei nele um grande companheiro, fervoroso defensor da agricultura. Posteriormente, na Câmara dos Deputados, conquistou a simpatia e o respeito de praticamente todos os integrantes da Câmara Federal.
Testemunhei, muitas vezes, o seu denodo e a sua garra na defesa dos interesses do Centro-Oeste brasileiro. É por isso que eu me senti no dever de assomar a esta tribuna nesta tarde e deixar também, em nome do meu Estado, o nosso pesar, as nossas condolências à família pelo passamento desse ilustre parlamentar que prematuramente deixa a Câmara dos Deputados, deixa a vida. Estou certo de que, ao lado do Criador, estará ali com a consciência tranqüila do dever cumprido. Foi um grande parlamentar, um homem público extraordinário, que, seguindo o exemplo do seu pai, Senador Saldanha Derzi, deixa uma folha de serviço extraordinária prestada ao seu Estado e ao Centro-Oeste brasileiro.
Registro, pois, em nome dos Senadores por Goiás, Maguito Vilela e Mauro Miranda, a nossa solidariedade e apoio a esta proposição.
Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente. Muito obrigado.