Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 29/08/2001
Discurso durante a 103ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
SUGESTÕES A MESA PARA O ENVIO DE DELEGAÇÃO DE SENADORES PARA ACOMPANHAR AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS QUE IRÃO SE REALIZAR EM TIMOR LESTE.
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- SUGESTÕES A MESA PARA O ENVIO DE DELEGAÇÃO DE SENADORES PARA ACOMPANHAR AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS QUE IRÃO SE REALIZAR EM TIMOR LESTE.
- Publicação
- Publicação no DSF de 30/08/2001 - Página 18884
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- PROPOSTA, REMESSA, SENADO, DELEGAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO, TIMOR LESTE, OBJETIVO, ACOMPANHAMENTO, APOIO, ELEIÇÕES.
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a Câmara dos Deputados enviou uma delegação composta por quatro Parlamentares ao Timor Leste. Pelo que sei, o Senado não o fez.
Proponho a V. Exª e ao Senado Federal que, na eleição que se realizará em breve naquele país, possamos nós, Senadores, estar ali, acompanhando mais de perto, por meio de delegação do Senado Federal. Simbolizaria a nossa presença o apoio do Congresso Nacional e desta Casa ao processo de eleições que, pela primeira vez, acontece em Timor Leste após a independência, demonstrando o nosso apreço e solidariedade àquele povo na realização das primeiras eleições para a Assembléia Constituinte e, logo a seguir, para a Presidência.
Quero então registrar o apoio do Senado Federal a esse processo pacífico que, felizmente, está-se dando no Timor Leste, sendo o Governo provisório presidido pelo Embaixador brasileiro Sérgio de Melo, que lá se encontra.