Discurso durante a 103ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

SUGESTÕES A MESA PARA O ENVIO DE DELEGAÇÃO DE SENADORES PARA ACOMPANHAR AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS QUE IRÃO SE REALIZAR EM TIMOR LESTE.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • SUGESTÕES A MESA PARA O ENVIO DE DELEGAÇÃO DE SENADORES PARA ACOMPANHAR AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS QUE IRÃO SE REALIZAR EM TIMOR LESTE.
Publicação
Publicação no DSF de 30/08/2001 - Página 18884
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • PROPOSTA, REMESSA, SENADO, DELEGAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO, TIMOR LESTE, OBJETIVO, ACOMPANHAMENTO, APOIO, ELEIÇÕES.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a Câmara dos Deputados enviou uma delegação composta por quatro Parlamentares ao Timor Leste. Pelo que sei, o Senado não o fez.

Proponho a V. Exª e ao Senado Federal que, na eleição que se realizará em breve naquele país, possamos nós, Senadores, estar ali, acompanhando mais de perto, por meio de delegação do Senado Federal. Simbolizaria a nossa presença o apoio do Congresso Nacional e desta Casa ao processo de eleições que, pela primeira vez, acontece em Timor Leste após a independência, demonstrando o nosso apreço e solidariedade àquele povo na realização das primeiras eleições para a Assembléia Constituinte e, logo a seguir, para a Presidência.

Quero então registrar o apoio do Senado Federal a esse processo pacífico que, felizmente, está-se dando no Timor Leste, sendo o Governo provisório presidido pelo Embaixador brasileiro Sérgio de Melo, que lá se encontra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/08/2001 - Página 18884