Fala da Presidência durante a 117ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

PROCLAMAÇÃO DO SENADOR RAMEZ TEBET PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL.

Autor
Edison Lobão (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Edison Lobão
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • PROCLAMAÇÃO DO SENADOR RAMEZ TEBET PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL.
Publicação
Publicação no DSF de 21/09/2001 - Página 22519
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • PROCLAMAÇÃO, POSSE, RAMEZ TEBET, PRESIDENTE, SENADO, ELEIÇÃO, PLENARIO.
  • AFASTAMENTO, ORADOR, INTERINIDADE, PRESIDENCIA, SENADO, AGRADECIMENTO, COLABORAÇÃO, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, MESA DIRETORA, SERVIDOR, RAIMUNDO CARREIRO SILVA, SECRETARIO GERAL, AGACIEL MAIA, DIRETOR GERAL.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. PRESIDENTE (Edison Lobão) - Srªs e Srs. Senadores, afasto-me hoje da Presidência desta Casa do Legislativo com a posse, que ora proclamo, do Senador Ramez Tebet, eleito pelo Plenário.

            No exercício mais prolongado desta Presidência, tive sempre a plena consciência da minha interinidade. Contudo, eu exerci em sua plenitude a honrosa missão constitucional e regimental que me coube.

            Com a imprescindível colaboração das Lideranças e de V. Exªs, pôde esta Mesa dar continuidade às tarefas que ao Senado incumbe realizar. Graças ao seu apoio e às suas ponderações, desempenhamos com correção o nosso papel para o bom encaminhamento do processo político por que passa o País.

            O Senado não esteve inerte. Ao contrário, votamos importantes matérias que aguardavam a nossa apreciação, entre as quais a Emenda Constitucional nº 32, que disciplinou o até então grave problema das medidas provisórias, por nós já promulgada, e o Projeto de Reforma da Lei das Sociedades Anônimas, que encaminhamos à sanção presidencial.

            Durante todo esse tempo, tive a obstinada preocupação de agir rigorosamente dentro da lei e do Regimento que nos orientam. Abdiquei, muitas vezes, da minha faculdade de arbítrio para buscar o consenso das Lideranças.

            Creio, portanto, ter dado cumprimento à minha missão com prudência e discrição, como sugeria o momento vivido pelo Senado Federal.

            Ao funcionalismo desta Casa, que se destaca pela correção e competência, registro o meu agradecimento pela importante colaboração que me foi dada. E aqui destaco a presença constante, ao meu lado, do Secretário-Geral da Mesa, Raimundo Carreiro Silva, e seus auxiliares, assim como do Diretor-Geral, Agaciel Maia.

            E a V. Exªs, Srªs e Srs. Senadores, mais uma vez, o meu muito obrigado pela colaboração! (Palmas!)


            Modelo15/18/2410:01



Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/09/2001 - Página 22519