Fala da Presidência durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

COMEMORAÇÃO DOS QUINHENTOS ANOS DO RIO SÃO FRANCISCO, REGISTRADO POR OCASIÃO DA PASSAGEM PELO RIO DO NAVEGADOR AMERICO VESPUCIO, EM 04 DE OUTUBRO DE 1501.

Autor
Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
Nome completo: Antonio Carlos Valadares
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • COMEMORAÇÃO DOS QUINHENTOS ANOS DO RIO SÃO FRANCISCO, REGISTRADO POR OCASIÃO DA PASSAGEM PELO RIO DO NAVEGADOR AMERICO VESPUCIO, EM 04 DE OUTUBRO DE 1501.
Publicação
Publicação no DSF de 03/10/2001 - Página 23677
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PRESENÇA, SOLENIDADE, SENADO, JOÃO LEÃO, JOSE ROCHA, DEPUTADO FEDERAL, AIRSON BEZERRA LOCIO, PRESIDENTE, ORLANDO CESAR DA COSTA CASTRO, ALVANO SOARES, SERVIDOR, JOSE ANSELMO DE GOIS, DIRETOR, COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DO VALE DO SÃO FRANCISCO (CODEVASF), GUILHERME ALMEIDA GONÇALVES DE OLIVEIRA, MOISES PINTO GOMES, REPRESENTANTE, AGENCIA NACIONAL DE AGUAS (ANA), AUTORIDADE, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), ESTADO DE GOIAS (GO), HOMENAGEM, ANIVERSARIO, RIO SÃO FRANCISCO.

            O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Valadares) - Registro a presença, nesta solenidade, em homenagem aos 500 anos do Velho Chico, do Deputado João Leão, representando a Câmara dos Deputados; do Deputado José Rocha; do Dr. Aírson Bezerra Lócio, Presidente da Codevasf; do Dr. Orlando César da Costa Castro, também da Codevasf; do Dr. José Anselmo de Góis, Diretor de Planejamento da Codevasf; do Dr. Guilherme Almeida Gonçalves de Oliveira; do Sr. Moisés Pinto Gomes, da Agência Nacional de Águas; Do Cel. Eng. Paulo Rubens Pereira Diniz, Presidente da Aceminas e da Federaminas; do Sr. Arlindo Piedade Neto, Presidente da Goiabrás; do Sr. Marco Eduardo de Oliveira, Secretário-Executivo; do Sr. Celso Mendes de Carvalho, da Goiabrás; e do Sr. Alvano Soares, da Codevasf.

            Existem, ainda, três oradores para falar. Eu sugiro aos oradores que falassem por 5 minutos para não privá-los desta homenagem. Eu mesmo estou inscrito e obedecerei rigorosamente a esse tempo que estou propondo em acordo com os Srs. Senadores. Falarei por 5 minutos e o restante do discurso pedirei à Mesa que dê como lido.

            Peço aos Srs. Senadores que entendam que são 16h38min e já deveríamos ter entrado, há 38 minutos, na Ordem do Dia.

            O próximo orador inscrito, a quem faço igual apelo, é o nobre Senador Arlindo Porto, do Estado de Minas Gerais, de cujo discurso não poderíamos nos privar, já que S. Ex.ª é do Estado onde nasce o nosso Velho Chico.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/10/2001 - Página 23677