Fala da Presidência durante a 126ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

COMPARECIMENTO AO PLENARIO DO MINISTRO DE ESTADO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE A POSIÇÃO OFICIAL BRASILEIRA FACE A CRISE INTERNACIONAL PROVOCADA PELOS ATAQUES TERRORISTAS AOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA DO DIA 11 DE SETEMBRO.

Autor
Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Ramez Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.:
  • COMPARECIMENTO AO PLENARIO DO MINISTRO DE ESTADO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE A POSIÇÃO OFICIAL BRASILEIRA FACE A CRISE INTERNACIONAL PROVOCADA PELOS ATAQUES TERRORISTAS AOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA DO DIA 11 DE SETEMBRO.
Publicação
Publicação no DSF de 04/10/2001 - Página 23949
Assunto
Outros > MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, COMPARECIMENTO, CELSO LAFER, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE), PLENARIO, SENADO, ESCLARECIMENTOS, POSIÇÃO, GOVERNO BRASILEIRO, REFERENCIA, CRISE, AMBITO INTERNACIONAL, RESULTADO, ATENTADO, TERRORISMO, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA).

           O SR. PRESIDENTE (Ramez Tebet) - Srªs. e Srs. Senadores, encontra-se na Casa o Exmº. Sr. Celso Lafer, Ministro de Estado das Relações Exteriores, convocado nos termos do Requerimento n.º 555, de 2001, da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para prestar esclarecimentos sobre a posição oficial brasileira em face da crise internacional provocada pelos ataques terroristas aos Estados Unidos da América, no dia 11 de setembro de 2001.

            Para conduzi-lo ao plenário, a Presidência designa Comissão formada pelo. Senador Jefferson Péres, Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional; Senador Pedro Piva; Senador Jorge Bornhausen; Senador Romeu Tuma; Senador Artur da Távola e Senador Juvêncio da Fonseca.(Pausa.)

            Srªs. e Srs. Senadores, encontra-se em plenário S. Exª o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Celso Lafer.

            Nos termos regimentais, o Ministro disporá de meia hora para a sua exposição. Para interpelações a S. Exª serão chamados os Senadores inscritos, intercalando-se oradores de cada Partido. Cada um disporá de cinco minutos, sendo assegurado ao Ministro igual tempo para as respostas. Para contraditá-lo, os Senadores poderão usar da palavra por dois minutos, concedendo-se ao Sr. Ministro igual tempo para a tréplica.

            Tem, portanto, a palavra o Ministro Celso Lafer, a quem a Presidência convida para ocupar a tribuna.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/10/2001 - Página 23949