Discurso durante a 132ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR ROBERTO CAMPOS, OCORRIDO ONTEM.

Autor
Lúdio Coelho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Lúdio Martins Coelho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR ROBERTO CAMPOS, OCORRIDO ONTEM.
Publicação
Publicação no DSF de 11/10/2001 - Página 24450
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ROBERTO CAMPOS, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO EXTRAORDINARIO PARA O PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO ECONOMICA (MEPLAN), ECONOMISTA, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

            O SR. LÚDIO COELHO (Bloco/PSDB - MS. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras e Srs. Senadores, estamos assistindo aqui a homenagens a Roberto Campos.

            Roberto Campos nasceu no nosso Estado, o Mato Grosso, numa cidadezinha humilde junto a Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento. Sinto-me feliz ao assistir aqui às homenagens generalizadas dos Senadores, principalmente daqueles que tinham pensamentos diferentes dos que Roberto Campos pregava, aplicando-os para a Nação brasileira. O Senador Waldeck Ornélas agiu muito bem ao propor estas homenagens, das quais participo.

            Tive oportunidade de desfrutar do relacionamento pessoal com o Ministro Roberto Campos. S. Exª foi talvez dos economistas mais notáveis do Brasil nestes últimos tempos. Sinto o desaparecimento de S. Exª e desejo homenageá-lo em nome do meu Estado e do antigo Mato Grosso.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/10/2001 - Página 24450