Discurso durante a 157ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da realização do primeiro Amazontec - Novos rumos para a Ciência e Tecnologia e Negócios Sustentáveis da Amazônia, a ser realizado em Boa Vista, Roraima, nos dias 20 a 25 do corrente. (como lider)

Autor
Romero Jucá (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL. POLITICA INDUSTRIAL.:
  • Registro da realização do primeiro Amazontec - Novos rumos para a Ciência e Tecnologia e Negócios Sustentáveis da Amazônia, a ser realizado em Boa Vista, Roraima, nos dias 20 a 25 do corrente. (como lider)
Publicação
Publicação no DSF de 20/11/2001 - Página 28729
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL. POLITICA INDUSTRIAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, OFICIO, PROGRAMAÇÃO, FEIRA, SEMINARIO, SIMPOSIO, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE RORAIMA (RR), DEBATE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL, PRESERVAÇÃO, MEIO AMBIENTE, CRESCIMENTO ECONOMICO, REGIÃO AMAZONICA.
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, ALOYSIO NUNES FERREIRA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), CRIAÇÃO, PORTARIA, AMBITO NACIONAL, FIXAÇÃO, OBRIGATORIEDADE, CLASSIFICAÇÃO, EMPRESA DE BRINQUEDOS, APARELHO ELETRONICO, IDADE.
  • COMENTARIO, TRAMITAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, PROJETO DE LEI, AUTORIA, ORADOR, DEFINIÇÃO, CLASSIFICAÇÃO, APARELHO ELETRONICO, DIVERSÃO PUBLICA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PSDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo fazer dois registros extremamente importantes. O primeiro diz respeito ao meu Estado de Roraima.

            A partir de amanhã, do dia 20 a 25 de novembro, as universidades de toda a Amazônia, o Sebrae, a Embrapa, o Ministério da Ciência e Tecnologia e diversas entidades de pesquisa, principalmente da Amazônia, estarão realizando, em Boa Vista, Roraima, o primeiro “Amazontech - Novos Rumos para a Ciência, Tecnologia e Negócios Sustentáveis da Amazônia”.

            Esse é um esforço que a região faz no sentido de buscar o desenvolvimento auto-sutentável, o respeito ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, alternativas econômicas que possibilitem a melhoria do quadro social da região.

            No Amazontech, estão programados:

-     Feira e Exposição de Tecnologias;

-     Rodada de Negócios Internacional e Nacional;

-     Rodada de Projetos promovendo a apresentação de propostas de universidades, ONGs, instituição de pesquisas, prefeituras e Governos de Estado;

-     Cursos, Palestras e Seminários:

-     Vitrine Tecnológica de Produtos Vivos;

-     Cozinha Experimental;

-     Concurso “Amazônia Sustentável”; e

-     Shows Artísticos e Culturais, apresentando as ricas manifestações da cultura regional.

            Faço esse registro e peço a transcrição do ofício que recebi do Superintendente do Sebrae, em que consta toda a programação. Aproveito para convidar os brasileiros, especialmente os da Amazônia, que tenham interesse em discutir o desenvolvimento auto-sustentável, a estarem presentes em Boa Vista, para participar deste importante encontro que se inicia em Boa Vista, mas que, a cada ano, será realizado numa capital diferente do Norte do Brasil, na busca de caminhos para o desenvolvimento de toda a região.

            Também quero registrar que o Ministério da Justiça determinou, por meio de portaria, que todos os jogos eletrônicos vendidos no Brasil sejam submetidos à classificação etária. Tramita no Congresso Nacional projeto de minha autoria definindo a classificação dos jogos eletrônicos. Fico satisfeito ao ver que o Ministério da Justiça caminha na mesma direção, criando essa determinação exatamente para evitar a disseminação da violência, principalmente entre os mais jovens.

            Parabenizo o Ministério da Justiça e o novo Ministro, Aloysio Nunes Ferreira, pela medida, que visa a buscar e ampliar os caminhos para o combate à violência no País.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

            *********************************************************************
            DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO, INSERIDO NOS TERMOS DO ART. 210 DO REGIMENTO INTERNO.
            **********************************************************************

            Modelo16/22/247:46



Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/11/2001 - Página 28729