Discurso durante a 165ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Moção de reconhecimento ao Dr. Ronaldo Albo pelos serviços prestados ao Espírito Santo no exercício do cargo de Procurador da República, parabenizando-o pela promoção à função de Procurador Geral da República naquele Estado. (como lider)

Autor
Paulo Hartung (PSB - Partido Socialista Brasileiro/ES)
Nome completo: Paulo César Hartung Gomes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Moção de reconhecimento ao Dr. Ronaldo Albo pelos serviços prestados ao Espírito Santo no exercício do cargo de Procurador da República, parabenizando-o pela promoção à função de Procurador Geral da República naquele Estado. (como lider)
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2001 - Página 29872
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • LEITURA, PROPOSTA, PARTIDO POLITICO, OPOSIÇÃO, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), RECONHECIMENTO, EFICACIA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, RONALDO ALBO, SERVIDOR, EXERCICIO, CARGO PUBLICO, PROCURADOR DA REPUBLICA, ESPECIFICAÇÃO, COMBATE, CRIME DO COLARINHO BRANCO, CONGRATULAÇÕES, PROMOÇÃO, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA.

O SR. PAULO HARTUNG (PSB - ES. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, farei uma breve comunicação, como Líder.

Quero fazer a leitura de uma moção de reconhecimento produzida e assinada pelos Partidos que integram o Fórum de Oposição no meu Estado, o Espírito Santo.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO

Os Partidos que integram o Fórum de Oposição, Partido Socialista Brasileiro - PSB, Partido Liberar - PL, Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, Partido Popular Socialista - PPS, Partido dos Trabalhadores - PT, Partido da Mobilização Nacional - PMN, Partido Comunista do Brasil - PC do B e Partido Democrático Trabalhista - PDT, tornam público a presente MOÇÃO DE RECONHECIMENTO ao Dr. Ronaldo Albo pelos serviços prestados ao Estado do Espírito Santo no desempenho do cargo de Procurador da República neste Estado, desde 1995, em especial no combate aos “crimes do colarinho branco”.

Certos de que o resultado do trabalho desempenhado por este corajoso cidadão, no Espírito Santo, só não teve maior alcance por culpa do manto da impunidade, face às leis arcaicas e pelos interesses corporativistas, por isso os Partidos do Fórum de Oposição agradecem, em nome do povo espírito-santense, todo o valoroso esforço desse notável profissional e lamenta sua saída, contudo, em clima de alegria, por saber que esta ocorre em virtude de promoção alcançada por seus méritos no desempenho do elevado cargo de Procurador-Geral da República neste Estado, abrilhantando, assim, o Ministério Público Federal, instituição que se destaca como guardiã da ordem constitucional de nosso país.

Vitória, em 30 de novembro de 2001.

Renato Casagrande, Presidente do PSB;

Deputado Federal Magno Malta, Presidente do PL;

Deputado João Carlos Coser, Presidente do PT;

Deputado Max Mauro Freitas Filho, Presidente do PTB;

Deputado Federal Ricardo de Assis Ferraço, Presidente do PPS;

Carlito Osório, Presidente do PMN;

Namy Chequer, ex-Vereador de Vitória, Presidente do PC do B;

Sérgio Vidigal, Prefeito do Município da Serra e Presidente do PDT.

Sr. Presidente, faço minhas as palavras descritas nesta nota e pontuo o meu reconhecimento, como cidadão capixaba e como Senador, do excelente trabalho desenvolvido pelo Dr. Ronaldo Albo em nosso Estado.

Era essa a comunicação de Liderança do PDT que tinha a fazer, Sr. Presidente.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2001 - Página 29872