Discurso durante a 167ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogios à iniciativa do Senador Ramez Tebet de convocar sessão conjunta do Congresso Nacional a realizar-se amanhã, para apreciação de créditos suplementares, destinados ao pagamento de servidores públicos civis e militares.

Autor
Romeu Tuma (PFL - Partido da Frente Liberal/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REFORMA JUDICIARIA. SENADO.:
  • Elogios à iniciativa do Senador Ramez Tebet de convocar sessão conjunta do Congresso Nacional a realizar-se amanhã, para apreciação de créditos suplementares, destinados ao pagamento de servidores públicos civis e militares.
Publicação
Publicação no DSF de 05/12/2001 - Página 30178
Assunto
Outros > REFORMA JUDICIARIA. SENADO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, JOÃO GILBERTO PACIFICO, DELEGADO DE POLICIA, DEFESA, RESPEITO, DIGNIDADE, AUTORIDADE POLICIAL, REFERENCIA, DISCUSSÃO, REFORMA JUDICIARIA.
  • APOIO, INICIATIVA, RAMEZ TEBET, PRESIDENTE, SENADO, CONVOCAÇÃO, SESSÃO CONJUNTA, VOTAÇÃO, LEGISLAÇÃO, REMUNERAÇÃO, MILITAR, MATERIA, INTERESSE NACIONAL.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMEU TUMA (PFL -- SP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Preliminarmente, quero saudar o Dr. João Gilberto Pacífico, Delegado da Polícia Federal, membro da Associação dos Delegados, que aqui vem defender o respeito e a dignidade da autoridade policial, do Delegado de Polícia, na Reforma do Judiciário, tendo em vista que estará em discussão, amanhã, alguns destaques de interesse da nossa carreira, junto ao Senador Bernardo Cabral.

            Mas pedi a palavra, Sr. Presidente, Senador Ramez Tebet, para me dirigir a V. Exª.

            Hoje pela manhã, cheguei cedo a esta Casa e fui cumprimentá-lo para desejar-lhe um bom-dia. Eram 8:30 horas e V. Exª já estava reunido com o Dr. Raimundo Carreiro Silva, Secretário-Geral da Mesa, para estudar uma forma de se proceder à convocação do Congresso Nacional. V. Exª mostrava aflição por não ter conseguido realizá-la na última quinta-feira. Vi o empenho de V. Exª e o desejo de encontrar, regimentalmente, uma medida que pudesse convencer os Srs. Senadores e Deputados a comparecerem para votar as matérias do ano que precisam de urgência na sua votação.

            Hoje, Senador, vi o quanto é importante a preocupação de V. Exª porque, conversando com alguns segmentos militares, assessorias e chefes de comando, percebi uma aflição pela falta de votação da lei de remuneração dos militares que está praticamente pronta para ser votada no Congresso, assim como outras matéria de interesse nacional. Infelizmente, se não atenderem ao apelo de V. Exª e aos ofícios que enviou, não conseguiremos vencer naquilo que é importante para o País.

            Portanto, eu gostaria de endossar a direção sadia que V. Exª dá ao Congresso Nacional para que, amanhã, possamos realizar a sessão do Congresso Nacional com votação de matérias importantes já relacionadas por V. Exª.


            Modelo16/22/249:02



Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/12/2001 - Página 30178