Fala da Presidência durante a 167ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

ASSOCIANDO-SE A HOMENAGEM PRESTADA AO SR. ROBERTO MARINHO.

Autor
Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Ramez Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • ASSOCIANDO-SE A HOMENAGEM PRESTADA AO SR. ROBERTO MARINHO.
Publicação
Publicação no DSF de 05/12/2001 - Página 30178
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, DISCURSO, IRIS REZENDE, SENADOR, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, ROBERTO MARINHO, JORNALISTA, FUNDADOR, FUNDAÇÃO, BENEFICIO, JUSTIÇA SOCIAL, CIDADANIA, DEMOCRACIA.

O SR. PRESIDENTE (Ramez Tebet) - Senador Iris Rezende, peço-lhe que ainda permaneça nessa tribuna. Em verdade, aqui permaneci, porque um dos mais nobres sentimentos de um ser humano é o sentimento de justiça. E V. Exª, ao tomar a iniciativa de ocupar a tribuna desta Casa para saudar a Fundação Roberto Marinho e seu fundador, Roberto Marinho, interpretou o sentimento desta Casa, fez justiça a uma organização e a um homem que tantos e tão grandes serviços tem prestado ao nosso País.

Se a Mesa tivesse que escolher alguém do Senado para falar em nome de nossa Instituição, saudando o Sr. Roberto Marinho, certamente, eu pediria que V. Exª fizesse isso, porque, há muito tempo, eu me lembro, conversando com V. Exª, V. Exª me falava de sua admiração, do seu respeito por esse grande homem da imprensa do nosso País. Realmente, Roberto Marinho, e toda a sua Organização, toda a sua Fundação, prestou e presta serviços à nossa democracia, fazendo-o com sentimento de justiça.

Quero dizer a V. Exª e aos Srs. Senadores que nos ouvem que só estive com esse homem uma vez; foi o suficiente para admirá-lo. Recentemente, estive nas Organizações Globo para participar de um evento de grande importância. Lá estavam reunidos cientistas políticos e vários políticos, todos interessados em responder a uma pergunta e a debater um assunto de transcendental importância. Imagine V. Exª o tema deste seminário: “O Brasil que nós queremos”, qual é o país que nós queremos. Tenho certeza de que o País que queremos é o País que a Fundação Roberto Marinho defende, um País cada vez mais justo, mais humano e mais cristão. Ninguém chega, como disse um eminente Senador da Casa, aos 97 anos se não tem motivação. E a motivação de Roberto Marinho, com toda a certeza, foi a motivação da nossa Pátria, do seu sentimento cívico e do seu acentuado amor à causa pública.

Quero cumprimentar a ele e cumprimentar V. Exª, porque assim o Senado Federal cumpriu hoje uma das suas grandes missões, que é a de fazer justiça a quem merece. O reconhecimento aos grandes vultos da História do nosso País. A Mesa se associa às palavras de V. Exª.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/12/2001 - Página 30178