Questão de Ordem durante a 168ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

INDAGAÇÃO A MESA SOBRE A POSSIBILIDADE DE PRORROGAÇÃO DOS TRABALHOS DA CPI DO FUTEBOL.

Autor
Roberto Requião (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PR)
Nome completo: Roberto Requião de Mello e Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), FUTEBOL.:
  • INDAGAÇÃO A MESA SOBRE A POSSIBILIDADE DE PRORROGAÇÃO DOS TRABALHOS DA CPI DO FUTEBOL.
Publicação
Publicação no DSF de 06/12/2001 - Página 30278
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), FUTEBOL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, POSSIBILIDADE, PRORROGAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, IRREGULARIDADE, FUTEBOL.
  • ELOGIO, TRABALHO, ALVARO DIAS, GERALDO ALTHOFF, SENADOR, PRESIDENTE, RELATOR, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), FUTEBOL.
  • CRITICA, FALTA, TEMPO, INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA, DIRIGENTE, CLUBE, FUTEBOL, SOLICITAÇÃO, MINISTERIO PUBLICO, JUDICIARIO, CUMPRIMENTO, TRABALHO.

O SR. ROBERTO REQUIÃO (PMDB - PR) - Sr. Presidente, gostaria de consultar a Mesa sobre a possibilidade da prorrogação da CPI do Futebol ou, pelo menos, da divisão do relatório em duas partes.

O trabalho do Senador Álvaro Dias e do Senador Geraldo Althoff foi magnífico, mas, se S. Exªs tivessem mais tempo, poderiam ir fundo, por exemplo, na análise da corrupção no futebol do Paraná, com Mário Celso Petraglia, e nas denúncias do ex-Presidente do Atlético, José Carlos Farinhaque. Podiam mergulhar também nas denúncias contra o Botafogo do Rio de Janeiro, trazendo à tona o comportamento do Presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro.

Contudo, está encerrada a CPI e, talvez, esse trabalho que não foi feito, pela exiguidade do tempo, seja desenvolvido pelo Ministério Público e pelo Judiciário.

De qualquer forma, o desempenho do Senador Álvaro Dias e do Senador Geraldo Althoff foi digno de todos os elogios. Mas, no fundo da minha alma, creio que ficaram me devendo uma limpeza no futebol do Paraná e uma devassa no Botafogo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/12/2001 - Página 30278