Pronunciamento de Mozarildo Cavalcanti em 10/12/2001
Fala da Presidência durante a 171ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
RESPOSTA AO PROTESTO DO SENADOR MOREIRA MENDES SOBRE O NÃO CUMPRIMENTO DE HORIARIO POR PARTE DE ALGUNS SENADORES NO USO DA PALAVRA.
- Autor
- Mozarildo Cavalcanti (PFL - Partido da Frente Liberal/RR)
- Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- RESPOSTA AO PROTESTO DO SENADOR MOREIRA MENDES SOBRE O NÃO CUMPRIMENTO DE HORIARIO POR PARTE DE ALGUNS SENADORES NO USO DA PALAVRA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/12/2001 - Página 30569
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- ESCLARECIMENTOS, ANTERIORIDADE, MESA DIRETORA, ADVERTENCIA, SENADOR, NECESSIDADE, CUMPRIMENTO, REGIMENTO INTERNO, TEMPO, USO DA PALAVRA.
O SR. PRESIDENTE (Mozarildo Cavalcanti) - Senador Moreira Mendes, a Mesa sente-se no dever de responder à observação de V. Exª. Lamentavelmente, embora a Mesa já se tenha reunido e deliberado pelo cumprimento do Regimento, comunicando e solicitando aos Srs. Líderes que orientem suas Bancadas nesse sentido, V. Exª também é testemunha de que é muito difícil obter dos colegas a observância do Regimento, mesmo quando se acende a luz sinalizadora de término do prazo.
No entanto, todos os membros da Mesa temos procurado ser fiéis cumpridores do Regimento Interno, adotando uma tolerância razoável.
A consideração de V. Exª deve repercutir para que todos os Srs. Senadores tenham essa consciência. Todavia, no horário que V. Exª escolheu para pronunciar-se, o prazo regimental é de cinco minutos.