Discurso durante a 177ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. JOSE ARAUJO DUTRA, OCORRIDO ONTEM, EM BELO HORIZONTE, ESTADO DE MINAS GERAIS.

Autor
Geraldo Melo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RN)
Nome completo: Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. JOSE ARAUJO DUTRA, OCORRIDO ONTEM, EM BELO HORIZONTE, ESTADO DE MINAS GERAIS.
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2001 - Página 31640
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOSE ARAUJO DUTRA, PAI, JOSE EDUARDO DUTRA, SENADOR.

O SR. GERALDO MELO (Bloco/PSDB - RN. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo, publicamente, subscrever também, em meu nome e dos Senadores que integram o Bloco PSDB/PPB, ao qual tenho a honra de liderar nesta Casa, o requerimento que está sendo apreciado.

Compreendo o momento de sofrimento por que passa hoje o Senador José Eduardo Dutra e não posso deixar, nesta oportunidade, de levar a S. Exª a minha solidariedade e de todos os companheiros.

Este é também o momento de registrar que faço isso me solidarizando com o ser humano e com o homem público que conheci no Senado Federal, ocupando cada um de nós trincheiras diferentes. Mas, de onde estamos, podemos nos avistar, e nele enxergo um homem público de elevada estatura, que tem tido, além de competência pessoal, uma grande retidão de comportamento e uma grande fidelidade aos princípios que defende. Princípios que às vezes nos colocam em posições antagônicas, mas nem por isso, muito pelo contrário, diminuem a admiração que tenho por S. Exª.

Podemos ter formas distintas de ver o futuro do País. Podemos acreditar em soluções diferentes. Podemos estar propondo itinerários diferentes. Mas tenho certeza de que o que anima a postura do Senador José Eduardo Dutra nesta Casa é um grande amor ao Brasil e o grande propósito de servi-lo.

Faço, portanto, chegar a S. Exª as minhas condolências e solidariedade, na certeza de que estou abraçando aqui um grande companheiro, um grande amigo de todos nós e um homem que se impôs por seu trabalho, por seu talento e por sua correção, obtendo o respeito e a admiração do nosso País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2001 - Página 31640