Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Regozijo diante da indicação do Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Bajas Negri, para assumir aquela Pasta em substituição ao ex-Ministro José Serra. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Regozijo diante da indicação do Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Bajas Negri, para assumir aquela Pasta em substituição ao ex-Ministro José Serra. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 22/02/2002 - Página 695
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, POSSE, BAJAS NEGRI, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS).
  • ELOGIO, GESTÃO, JOSE SERRA, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), APOIO, TRANSFORMAÇÃO, FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAUDE, AGENCIA NACIONAL.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PSDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero agradecer a V. Exª e ao Senador Geraldo Cândido. Serei bastante breve.

            Pedi a palavra, pela Liderança do Governo, para fazer um registro que considero bastante importante. Hoje, o Ministro José Serra, Senador desta Casa e companheiro do PSDB, passa o cargo de Ministro da Saúde ao Dr. Bajas Negri, Secretário Executivo do Ministério da Saúde.

            As ações do Ministro José Serra no Ministério da Saúde são de conhecimento da população e precisam ser enaltecidas, mas quero, neste momento, registrar a posse do Dr. Bajas Negri, pelo trabalho que realizou não só no Fundo Nacional de Educação, mas também na Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, desejando-lhe um trabalho de continuidade, promissor, pela capacidade que possui.

            Antes da sua saída, o Ministro José Serra realizou um ato extremamente importante para a saúde brasileira, que foi a transformação da Funasa em agência, exatamente para ampliar a sua atuação e melhorar o atendimento à população. Falarei a respeito disso posteriormente, a fim de não tomar o tempo da Mesa.

            Quero apenas parabenizar o Presidente Fernando Henrique Cardoso e o Ministro Bajas Negri pela sua posse, hoje, no Ministério da Saúde.


            Modelo14/28/2410:44



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/02/2002 - Página 695