Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Inserção, nos Anais do Senado, de entrevista concedida pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, no final de 2001, em que destacou os esforços de seu governo na área social. Enaltecimento aos servidores da Caixa Econômica Federal pelo desempenho na operacionalização dos programas sociais do Governo. (Como Líder)

Autor
Romero Jucá (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL.:
  • Inserção, nos Anais do Senado, de entrevista concedida pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, no final de 2001, em que destacou os esforços de seu governo na área social. Enaltecimento aos servidores da Caixa Econômica Federal pelo desempenho na operacionalização dos programas sociais do Governo. (Como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 26/02/2002 - Página 805
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, ENTREVISTA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), MELHORIA, ASSISTENCIA SOCIAL, POLITICA SOCIAL, AUXILIO, POPULAÇÃO.
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, SERVIDOR, CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF), IMPLANTAÇÃO, PROGRAMA, ASSISTENCIA SOCIAL, AMBITO NACIONAL.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PSDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pedi a palavra para fazer um importante registro, mas serei rápido.

            No final do ano, quando já estávamos de recesso, o Presidente Fernando Henrique, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, fez um balanço das ações do Governo e ressaltou, principalmente, a rede de proteção social que tem sido implementada no País.

            Sem dúvida alguma, nunca se avançou tanto em assistência, proteção e resgate das famílias mais pobres do País. Lembrava o Presidente, nessa entrevista, os Programas Bolsa-escola, Bolsa-alimentação, o Vale-gás, o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), o Seguro-renda, no Nordeste, e também a Previdência Rural, que paga a milhares de pessoas espalhadas pelo interior mais longínquo do País.

            Solicito o registro da entrevista do Presidente Fernando Henrique, nos Anais da Casa. Também desejo registrar o reconhecimento ao trabalho dos funcionários e da Direção da Caixa Econômica Federal, que têm sido o instrumento operacional para que todos esses programas sociais do Governo cheguem efetivamente nas localidades mais longínquas do País, como, por exemplo, no meu Estado, Roraima.

            Parabenizo a Caixa Econômica e peço, mais uma vez, a inclusão, nos Anais, da entrevista do Presidente Fernando Henrique, que tem como título Investimento social nunca foi tão alto.

            Muito obrigado.

 

*****************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210 do Regimento Interno.)

******************************************************************

 

            


            Modelo14/28/246:10



Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/02/2002 - Página 805