Pronunciamento de Ramez Tebet em 05/03/2002
Fala da Presidência durante a 12ª Sessão Especial, no Senado Federal
A MESA ASSOCIA-SE AS HOMENAGENS A MEMORIA DO GOVERNADOR, EX SENADOR, EX-DEPUTADO FEDERAL E EX-CONSTITUINTE MARIO COVAS, FALECIDO NO DIA 6 DE MARÇO DE 2001.
- Autor
- Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Ramez Tebet
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- A MESA ASSOCIA-SE AS HOMENAGENS A MEMORIA DO GOVERNADOR, EX SENADOR, EX-DEPUTADO FEDERAL E EX-CONSTITUINTE MARIO COVAS, FALECIDO NO DIA 6 DE MARÇO DE 2001.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/03/2002 - Página 1435
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, MARIO COVAS, GOVERNADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), EX SENADOR, EX-DEPUTADO.
O SR. PRESIDENTE (Ramez Tebet) - Sr. Governador de São Paulo, Sr. Ministro das Comunicações, Srªs e Srs. Senadores, esta homenagem tardou mas veio.
Há muito Mário Covas a merecia. Os oradores todos falaram pelo Senado da República e, mais do que isso, falaram pelo Brasil, porque o País inteiro proclama os princípios que nortearam a vida do extraordinário homem público que todos nós pranteamos. O Brasil inteiro reconhece em Mário Covas o símbolo do homem público, da ética, da decência, da dignidade, do trabalho profícuo e da coerência.
Eu mais poderia falar, mas apenas tenho a plena convicção, pela minha fé, que ele, onde se encontra, sabe que, nos seus momentos mais difíceis, nos seus derradeiros instantes, ninguém, nenhum brasileiro - e digo isso por razões pessoais que não cabe aqui invocar quais sejam - rezou e orou tanto pela vida e saúde de Mário Covas quanto eu. Ele sabe disso.
No mais, o Senado e os oradores já falaram e, volto a repetir, não falaram pelo Senado, mas pelo Brasil.