Pronunciamento de Ramez Tebet em 01/04/2002
Fala da Presidência durante a 31ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
A MESA ASSOCIA-SE AS HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR JOSAPHAT MARINHO.
- Autor
- Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Ramez Tebet
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- A MESA ASSOCIA-SE AS HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR JOSAPHAT MARINHO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/04/2002 - Página 3273
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, JOSAPHAT MARINHO, EX SENADOR, ESTADO DA BAHIA (BA).
O SR. PRESIDENTE (Ramez Tebet) - O projeto lido será publicado e remetido à Comissão competente.
Srªs e Srs. Senadores, conforme já lido, o requerimento assinado por vários dos Srs. Senadores busca prestar uma justa e merecida homenagem a um grande homem público brasileiro, falecido no sábado passado. Apesar de seu vigor físico e mental, o Senador Josaphat Marinho não mais se encontra entre nós.
Josaphat Marinho prestou relevantes serviços não só à Bahia, seu Estado natal, mas ao Brasil. Homem público de reputação ilibada, de conceito firme, inabalável, S. Exª pontificou nesta Casa. Tive oportunidade de conviver com o Senador Josaphat Marinho na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e neste plenário. S. Exª sempre se revelou um cultor das leis, um homem de profunda visão política deste País que queria cada vez melhor. Professor de Direito, constitucionalista emérito, sempre consultado por todos da Casa e por outros também.
Como este requerimento será votado amanhã, registro, nestas simples palavras, o falecimento do ilustre Senador Josaphat Marinho, um cidadão que viveu para o Brasil.
Amanhã, teremos a oportunidade de prestar-lhe homenagens - todo o Senado o fará -, mas, como Presidente da Casa, não posso encerrar esta sessão sem me referir a esse infausto acontecimento que entristeceu o Senado da República e, com toda a certeza, a Nação brasileira.